“É Mamífero que fala, né?”: livro que explica às crianças a importância da amamentação será lançado sábado (06/04)

Lançamento da Paulinas Editora, o livro “É Mamífero que fala, né?”, de autoria de Moises Chencinski e Vanessa Abreu e ilustrado pela artista plástica Helena Cortez, chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

O lançamento ocorre na Livraria Paulinas, em São Paulo, das 14h às 17h, no dia 06 de abril (sábado). O evento é aberto ao público e terá a presença da contadora de histórias Thaís Xavier e uma roda de música com Edi Holanda do projeto Musicriando, para animar as crianças durante a tarde de autógrafos.

Todos os direitos autorais da obra serão doados para a Casa Angela, um Centro de Parto Humanizado – também chamado de Casa de Parto – que oferece assistência humanizada ao parto natural, em ambiente seguro, acolhedor e respeitoso.

Ler fortalece o vínculo familiar

“Cada pessoa que ler, cada um que contar essa história vai senti-la de uma forma única, especial, compartilhando, além de cultura, informação de verdade. É mais uma ação no sentido de compartilhar conhecimento sobre o aleitamento materno, agora com a base: a infância”, afirma o pediatra Moises Chencinski, pediatra formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e idealizador do Movimento #EuApoioLeiteMaterno. A campanha surgiu em maio de 2015 e já recebeu o apoio de muitas mamães, incluindo celebridades como: Mônica Benini, Isabella Fiorentino, Tania Khalill, Barbara Borges, Patricia Salvador, Antônia Fontenelle e Thayra Cadorini.

“Por que falar de amamentação com crianças? Porque mesmo o aleitamento materno sendo uma unanimidade mundial, no Brasil (e no mundo), aos 6 meses, bem menos do que 50% das crianças são alimentadas exclusivamente com o leite materno”, afirma a consultora em aleitamento, Vanessa Abreu.

Sobre os autores:

Moises Chencinski
Pai do Renato, do Danilo e casado com a Janice
Pediatra e Homeopata
Criador e incentivador do movimento #Euapoioleitematerno
Autor dos livros – “HOMEOPATIA – mais simples que parece” e “GERAR E NASCER – um canto de amor e aconchego”.

Vanessa Abreu
Mãe do Lucca, da Marcela e casada com o Marcelo
Nutricionista clínica em Ambulatório de Especialidades pela Prefeitura de São Paulo e Consultora em Aleitamento Materno
Autora do livro – “Lancheira Gostosa e Nutritiva! – Receitas saudáveis para o lanchinho escolar\"

Sobre a Ilustradora:

Helena Cortez
Artista Plástica e ilustradora
Tem dois filhos e se lembra-se que fechava os olhos de amor ao amamentá-los
Ilustrou o livro colocando nas pinceladas o desejo de ver cada vez mais mães e bebês conectados pelo leite materno.

Data: 06 de Abril, sábado
Horário: Das 14h às 17h
Local: Livraria Paulinas
Endereço: Rua Domingos de Morais, 660 - Vila Mariana, São Paulo