Imóveis sustentáveis ganham espaço de destaque no mercado
Fachada - Foto: Divulgação

A cidade de Bombinhas, no litoral catarinense, abriga empreendimentos que praticam o conceito de sustentabilidade no projeto construtivo

O conceito de sustentabilidade está ganhando espaço no mercado da construção civil. Monitoramento remoto, sistemas automatizados, eficiência energética, reaproveitamento e economia da água, reciclagem de materiais são características cada vez mais inseridas nos projetos de prédios e residências. Profissionais que atuam no segmento se adaptam a estes aspectos, atualmente, exigências de clientes e turistas.

A GK Engenharia e Empreendimentos, com sede em Bombinhas (SC), é exemplo de empresa que procura seguir os parâmetros de sustentabilidade e de integração com o meio ambiente no processo construtivo. Presente no mercado há 20 anos, a construtora busca, com dedicação da equipe de engenharia, otimizar os projetos para que o desperdício de materiais na execução seja o menor possível, além de destinar corretamente os resíduos. “As redes coletoras de chuva dos nossos imóveis seguem para o reuso do condomínio nas áreas adequadas, bem como as plantas são projetadas para aproveitar a iluminação natural”, ressalta o engenheiro Ruy Gosch, executivo da GK.

Plantas inteligentes

A qualidade do projeto e da execução para evitar manutenções desnecessárias no futuro é um dos principais diferenciais dos empreendimentos da construtora. “A escolha de acabamentos de alto desempenho visual e construtivo, plantas inteligentes que permitem utilização confortável de todo o apartamento, isolamento acústico entre pavimentos e soluções inovadoras para rigoroso controle de acesso aos edifícios compõem o rol de características presentes em nossos projetos”, observa o engenheiro. “Aplicar a tecnologia garante projeto e execução de excelência e padrões da construção sustentável”, resume.

Investimentos

Inserida no rol das construtoras que fornecem imóveis de alto padrão construtivo, a GK em breve entrega ao mercado imobiliário o Adra, desenvolvido para quem busca imóvel de qualidade. De acordo com Mário Mattos, diretor da Mattos Investimentos, consolidada como empresa que oferece experiência diferenciada no setor de hospedagem, Bombinhas ganhará mais um empreendimento moderno, inteligente em cada detalhe, com apartamentos bem dimensionados, espaços de convívio completos, sistema de aproveitamento da água da chuva e ótima localização.

O Adra oferece apartamentos de 90 a 100m², com três quartos sendo um suíte, apartamento duplex com 180m², rooftop com área de lazer, duas vagas de garagem, sacada com churrasqueira e espaço fitness. “Quem busca conforto numa das mais bonitas praias do litoral catarinense encontrará no Adra o local perfeito”, pontua Mattos.

Locação por curto período

Os clientes que preferem a locação de um imóvel por curto período, sem precisar pagar mais, têm encontrado nos imóveis administrados pela Mattos Investimentos privacidade, segurança, comodidade e conforto. Em seu portfólio estão imóveis de luxo, com projetos arquitetônicos de estilo moderno e funcional, com cada detalhe pensado para tornar a hospedagem uma experiência relaxante e sustentável.

Mário Mattos assinala que hotéis e pousadas, sem dúvida, oferecem conveniência para quem viaja em casal, mas para passar momentos em família ou com grupo de amigos, o aluguel de temporada pode ser uma alternativa bem mais interessante. “Nossa empresa, por exemplo, possui um portfólio de imóveis para locação com infraestrutura de lazer completa, como piscina, academia e áreas de lazer. Os turistas encontram opções de apartamentos amplos, totalmente equipados, confortáveis e finamente decorados, além dos serviços de portaria, estacionamento e sistemas de segurança, que garantem férias tranquilas”, pontua Mattos.

Serviço:
Mattos Investimentos