Canteiros centrais da região Sul de Ribeirão estão sob os cuidados da Perplan
Canteiro avenida Perplan

Iniciativa visa tornar a cidade mais agradável para a população

A fim de preservar as áreas verdes de Ribeirão Preto (SP) e tornar os espaços urbanos mais agradáveis para a população, a Perplan Urbanização e Empreendimentos realiza a manutenção de diversos canteiros centrais das avenidas Carlos Eduardo de Gasperi Consoni, Wladimir Meirelles Ferreira e Professor João Fiúsa, na região Sul do município. Focada também na sustentabilidade e no respeito com o meio ambiente, a empresa promove, todos os meses e em eventuais necessidades, serviços de roçada, poda, recolhimento de galhos e folhas secas das palmeiras e árvores e coroamento com a grama cortada – servindo de adubo orgânico para as mudas.

Segundo William Gomes, assistente Técnico da Perplan, a iniciativa surgiu em 2000, quando a empresa trouxe uma nova perspectiva econômica para a região Sul ao lançar o bairro Bosque das Juritis. “A partir de 2019, o departamento responsável pela gestão de manutenção dos canteiros e jardins passou por uma reestruturação e evolução de processos. Com isso, melhoramos manutenções, rearborizações e trouxemos boas práticas ambientais e de jardinagem ao longo das áreas que a Prefeitura, o Departamento de Infraestrutura e a Secretaria do Meio Ambiente nos deram a autorização para cuidar”, diz.

Para Gomes, é nítido o bom trabalho realizado ao longo desse período. “O zelo pelos jardins, canteiros e passeios no Bosque das Juritis permitem um visual agradável quando passamos pelas avenidas. A Perplan respeita o meio ambiente e tem um cuidado significativo por essas áreas, prezando pelo bem-estar social e ambiental”, finaliza.

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Recursos Humanos  Saúde  Sociedade
Empresa: Milagre do Verbo Agência de Comunicação