Perplan retoma projeto CinePerplan com colaboradores
Cineperplan 2022

Com retorno presencial, sessão do CinePerplan aconteceu na sala de cinema do UCI – Ribeirão Shopping

O projeto CinePerplan exibiu, na última sexta-feira (20/05), no UCI – Ribeirão Shopping, o filme CODA – No Ritmo do Coração. Remake da comédia francesa Família Bélier, de 2014, o longa acompanha a história de Ruby (Emilia Jones), uma garota de 17 anos que é a única pessoa ouvinte em uma família de surdos. Quando o negócio de seus pais é ameaçado, ela fica dividida entre seu amor pela música e suas obrigações como intérprete. A obra é vencedora de três Oscars: Melhor Filme, Ator Coadjuvante e Roteiro Adaptado.

Esta foi a primeira sessão presencial do CinePerplan desde 2020, por conta da pandemia. Nos últimos dois anos, o projeto aconteceu de forma on-line. “Sentimos que, dessa forma, perdeu-se um pouco a proposta de quebrar a rotina e ter uma integração entre os colaboradores. Este ano, com a flexibilização das medidas de proteção, decidimos fazer algo realmente diferente e levamos todos a um ambiente apropriado, que foi a sala do cinema”, contou Luiz Fabiano Chaves, coordenador de Recursos Humanos.

Luciana Nogueira, coordenadora Financeira da Perplan, assistiu às exibições on-line e, neste ano, participou pela primeira vez de forma presencial. Para ela, o filme tem uma relação com a sua vida pessoal e profissional. “A obra abordou um tema de diversidade. A protagonista tinha um propósito distinto de seus familiares, mas, de alguma forma, ela mostrou seus objetivos e eles entenderam o sentimento e a vontade do outro. No trabalho e na vida, também encontramos pessoas muito diferentes da gente, e elas sempre têm algo a acrescentar”, afirmou.

A contadora Fernanda Poliana também participou da sessão. Recém-chegada à empresa, ela elogiou a atividade. “Eu achei muito interessante, pois foge um pouco da nossa rotina de trabalho. O projeto é importante para o relacionamento em equipe, pois podemos interagir uns com os outros e aprendemos coisas diferentes”, disse.

Cultura e lazer

O CinePerplan teve início em 2019 por iniciativa do CEO da empresa, Ricardo Telles. O objetivo principal do projeto é estimular o desenvolvimento cultural dos colaboradores. O critério para a escolha dos filmes é sempre assistir a um longa que transmita uma mensagem positiva e traga ensinamentos e reflexões. “Nós avaliamos que esse contato com produções artísticas e conhecimentos variados causa um reflexo benéfico na performance profissional”, concluiu Chaves. O primeiro filme exibido no projeto foi “Cinema Paradiso”.

Editorias: Cultura e Lazer  Política  Recursos Humanos  Sociedade
Empresa: Milagre do Verbo Agência de Comunicação