INVOZ celebra cinco anos de associação em evento comemorativo

A cerimônia aconteceu no dia 28 de março, em São José dos Campos-SP.

No dia 28 de março foi comemorado o aniversário de 5 anos do INVOZ. O time se reuniu com diretores, presidentes, fundadores e seus familiares para um jantar no restaurante Amicci Anchieta, em São José dos Campos-SP. “É tão bom poder fazer um evento presencial”, comenta o diretor de cultura, Rui Gonçalves.

No evento, foram apresentados pela diretoria os planos de ação e projetos da associação integrados e com engajamento da sociedade que estão em andamento. Entre eles, estão a publicação do livro Quadra de ases sobre o Marechal Montenegro, Ten Brig Paulo Victor, Ozires Silva e Guido Pessotti, o projeto de energia e meio ambiente em que ocorre a educação e conscientização para consumidores residenciais, comerciais e pequenas empresas em relação à eficiência energética, fontes alternativas e impactos ao meio ambiente, e também o projeto de recuperação e tratamento dos acervos de pioneiros da indústria aeronáutica brasileira e criação de um Centro de Cultura Aeroespacial.

O presidente de honra do INVOZ, Ozires Silva, não pôde estar presente na celebração, mas fez questão de gravar um vídeo mandando uma mensagem a todo o time: “É um prazer voltar a falar com vocês, que durante todos esses cinco anos se juntaram para construir uma cidade diferente, que hoje podemos denominar de cidade inteligente, que sob os seus talentos construiu uma imagem mundial que não é encontrada em nenhuma outra cidade do Brasil. O INVOZ sempre teve como objetivo transformar opiniões em fatos durante todos esses anos. […] Pra mim é uma honra poder participar disso”.

O escritor Affonso Henriques também comentou sobre a associação: “O INVOZ, enquanto indutor de progresso, realizou nesses cinco anos um enorme serviço à sociedade joseense, permitindo saltos de aprendizado aos jovens, bem como fomento de ideias às empresas. Um conjunto de idealistas que realizam as ideias, sob a inspiração de Ozires Silva”.

Emílio Matsuo, Presidente do Conselho Deliberativo, relembrou um dos valores do fundador da Embraer: “Com muita energia e entusiasmo continuaremos levando avante os projetos, através da construção de uma vida melhor e de oportunidades para a sociedade”.

Os diretores executivos Agliberto Chagas, Pedro Ferraz, Izilda de Fátima Victor, Heretiano Dias, Luis Pasquotto e as personalidades Maj Brig Hugo de Oliveira Piva, Professor Dr. Andersson Ribeiro Correia, Dr Fernando Mendonça, Márcia Barbeiro, Maj Alexander de Mello Lima, Darcton Damião, Maria Beatriz Oliveira, Mauricio Ogawa, Ana Lúcia Cursino, Hugo Moura, Maria Selis, Wagner Rodolfo de Siqueira, Bruno Frossard, Luis Eduardo Vergueiro Loures da Costa, Adão Brandão, Rodrigo Gonçalves Mioni, Vinicius Pinto, Helder de Paula, José Renato, Filomena, Satoshi Yokota, Lucia Yokota, Cláudio Nicolini, Henriques de Sousa e Adriana Ramos de Alencar também marcaram presença na comemoração.

Ricardo Wagner Roquetti, da RWR Consulting, também declarou na celebração: “O evento do INVOZ representa, simbolicamente, um esforço ímpar na união dos gigantes do passado e os responsáveis por seu legado no presente, sinalizando um farol de esperança e oportunidades para as gerações futuras. Salve o INVOZ!”.

Mensagens ao INVOZ

“Parabéns aos dirigentes do INVOZ pelos seus 5 anos! Uma instituição que faz a diferença com projetos inovadores e que visam preservar e divulgar a cultura aeronáutica” – Adão Brandão, presidente da APVE (Associação dos Pioneiros e Veteranos da Embraer)

“A busca do bem comum, causa típica das associações sem fins lucrativos, confere a essas instituições um mérito intrínseco. O INVOZ vai além disso, ao tratar com objetividade algumas questões caras ao Brasil, em geral, e à cidade de São José dos Campos, em particular. Inspirado no trabalho transformador de Ozires Silva e apoiado por cidadãos de destaque na sociedade joseense, o INVOZ busca preservar e melhorar o principal berço tecnológico brasileiro com projetos focados em empreendedorismo, cultura e educação. Estar presente no jantar de celebração de cinco anos do INVOZ, ao lado de presenças tão ilustres quanto dedicadas foi estimulante e muito inspirador. A história do INVOZ está apenas começando e já nos promete um futuro de profícuas realizações” – Darcton Policarpo Damião, vice-presidente de Operações da Vaya Space, América Latina.

Editorias: Cultura e Lazer  Economia  Negócios  Recursos Humanos
Empresa: Milagre do Verbo Agência de Comunicação