E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




1º Concurso de Fotografia Aliança Energia destaca os 15 anos do Parque Botânico
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Inscrições para alunos do 9º ano da rede pública são gratuitas e vão até 30 de abril

Estão abertas as inscrições para alunos do nono ano do ensino fundamental das escolas públicas das cidades de Baixo Guandu, no Espírito Santo, e Aimorés, Itueta e Resplendor, em Minas Gerais, participarem do 1° Concurso de Fotografia Aliança Energia. A iniciativa, realizada em comemoração aos 15 anos do Parque Botânico Aliança Energia, busca retratar as belezas naturais deste espaço e sua contribuição para o meio ambiente, promovendo ainda a sensibilização e inspiração para ações em prol da sustentabilidade.

Com o tema \"15 anos do Parque Botânico Aliança Energia\", os alunos terão a oportunidade de expressar suas percepções por meio da linguagem da fotografia, capturando elementos da natureza, pessoas, paisagens e arquitetura que representem as contribuições do Parque Botânico para o aprendizado e a preservação. As imagens produzidas têm o potencial de conscientizar a sociedade sobre a importância da responsabilidade socioambiental e motivar outras pessoas a contribuírem para um futuro mais sustentável.

Inscrições
As escolas poderão se inscrever gratuitamente e realizar a visita ao Parque Botânico até o dia 30 de abril. Para participar, o representante legal do aluno deve preencher e assinar o Formulário de Inscrição e o Termo de Consentimento para Tratamento de Dados Pessoais, Autorização de Uso de Imagem e Cessão de Direitos Autorais, que deverão ser entregues pelo professor responsável no dia da visita.

Durante a imersão ao Parque Botânico, será destinado um período de até uma hora para a produção das fotografias. Os alunos poderão utilizar máquinas fotográficas, celulares ou tablets para registrar suas imagens.

Critérios de avaliação
O concurso será avaliado com base em critérios como criatividade, originalidade, composição fotográfica, qualidade artística, coerência em relação ao valor socioambiental expresso na fotografia e relevância ao tema. As fotografias serão avaliadas em três etapas: seleção pela equipe de responsabilidade social da Aliança Energia, seleção das finalistas por três fotógrafos profissionais e votação pública pelo Instagram. As fotografias deverão ser encaminhadas para a Aliança até o dia 3 de maio.

Os 10 trabalhos pré-selecionados em cada localidade receberão certificado, sua fotografia impressa e emoldurada, além de um kit do participante contendo mochila, caderno e caneta. As três fotografias mais votadas em cada localidade pelo Instagram @alianca.energia serão premiadas com um notebook para o primeiro lugar, um celular para o segundo lugar e uma bicicleta para o terceiro lugar.

A premiação dos vencedores e a divulgação dos resultados acontecerão no dia 22 de maio, celebrando tanto o talento dos participantes quanto o compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade pela Aliança Energia.

“Estamos muito felizes em celebrar os 15 anos do Parque Botânico e, com o Concurso de Fotografia, esperamos que os alunos que nos visitarem demonstrem o quanto nossa atuação tem impactado positivamente na vida das comunidades locais\", destaca a bióloga e analista responsável pela Educação Ambiental da Aliança na região, Tatiana Menezes.

O Parque Botânico Aliança Energia foi inaugurado em 14 de maio de 2019, em um ambiente onde já funcionou um dos canteiros de obras da construção da UHE Aimorés, na Fazenda Viçosa, em Aimorés/MG. Com fauna e flora típicas da região do rio Doce, está estruturado em uma área de 186 hectares de floresta nativa, sendo a grande maioria reflorestada pela Aliança Energia. É um espaço amplo destinado à promoção de atividades de educação ambiental e relacionamento com as comunidades. Sua estrutura conta com auditório, teatro de arena, espaço cultural, viveiro de mudas, trilha suspensa com 14 obstáculos sob as árvores, trilha interpretativa e centro de educação ambiental, que visam oferecer ações lúdicas de arte, lazer e cultura.


Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Ecologia e Meio ambiente  Educação  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO  
Contato: ANALÚ GUIMARÃES  
Telefone: 34-32246084-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.