E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Brasal faz balanço positivo da SIPAT 2023
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site


Mais de 500 colaboradores se envolveram nas atividades
A Brasal Incorporações filial Uberlândia realizou de 16 a 20 de outubro uma semana dedicada à conscientização sobre segurança no trabalho, meio ambiente e saúde ocupacional com misto de cultura, cumprindo com o objetivo de promover o conhecimento e conscientizar os trabalhadores dos canteiros de obras e administrativos.
Para enriquecer a programação, o encontro contou com o apoio de parceiros como as Secretarias de Cultura, Meio Ambiente e Educação da Prefeitura de Uberlândia, Comandos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Departamento Municipal de Água e Esgoto, Central de Tratamento de Resíduos Sólidos e profissionais técnicos, reunindo 570 colaboradores, 20 palestrantes e 15 músicos durante a semana.
Colaboradores dos canteiros das obras dos empreendimentos Arven, Duo, Chess, Iris, pós-obra e departamentos administrativos acompanharam palestras e atividades como gincanas, no intuito de ampliar e reciclar o conhecimento.
Também houve um Simulado de Abandono de Área, atendendo a NR23 e Instrução Técnica nº 12, sendo realizado com apoio do Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão.
Houve ainda massagem laboral e sorteio de brindes.
O evento também trouxe cultura para os colaboradores e oportunidade de valorizar os artistas locais que atuam em áreas como artes cênicas, publicidade, editoração e livrarias.
Encerramento
No último dia de encontro, o diretor da Brasal filial Uberlândia, Sebastião Longuinho, fez um balanço da semana. “A segurança no trabalho é uma prioridade absoluta para nós. A SIPAT é um reflexo do nosso compromisso em promover um ambiente de trabalho seguro, saudável e acolhedor para todos os nossos colaboradores. Os esforços e dedicação de todos durante esta semana foram fundamentais para garantir que continuemos a crescer como equipe e como empresa. Nossos agradecimentos a todos os envolvidos por fazerem dessa SIPAT um sucesso”, comentou.

No encerramento, os colaboradores usufruíram de ginástica laboral, assistiram a apresentações da Cia Traquitana e da Banda Municipal da Secretaria da Cultura de Uberlândia.
Em alusão ao Dia das Crianças, os filhos dos colaboradores que participaram da atividade de desenho receberam prêmios.
De acordo com Nilson Nogueira, engenheiro de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, a Sipat 2023 abrangeu todos os aspectos almejados. “Foi uma experiência inovadora com ótima aceitação, diversidade de assuntos, cultura, educação ambiental, ginástica e massagem laborais, além de conteúdos voltados à saúde (odontologia, nutrição e capilar), abordagem ao mês das crianças e a importância de ajudar animais de rua, com presença das Secretarias do Meio ambiente, Cultura e Saúde, DMAE e parceiros da construção civil. Com certeza conseguimos atingir o plano, instruir e orientar de formas diferentes sobre esse tema tão relevante que é a segurança do trabalho da Brasal”, avaliou.
Sobre a Brasal
Com mais de 60 anos de história, a Brasal é um grupo multissegmentado que atua nos mercados de incorporação e construção imobiliária, produção e distribuição de bebidas, concessionária de veículos, comercialização de combustíveis e geração de energia limpa e renovável.
Em 2003, a Brasal Incorporações iniciou sua operação no mercado de Brasília. Carregando atributos que valorizam o lazer, a segurança, a tecnologia e a boa localização, com projetos que proporcionam tempo de qualidade para quem compra, vivencia ou investe em um Brasal. Chegou ao mercado de Goiânia em 2011, quatro anos depois lançou seu primeiro empreendimento em Uberlândia.
Nos seus 20 anos de operação com foco em empreendimentos residenciais, comerciais e loteamentos, conta com mais de 8.500 unidades entregues e em obra, cerca de 1,5 milhão de metros quadrados construídos e R$ 7,3 bilhões em VGV (Volume Geral de Vendas) lançados.
Atualmente, totaliza mais de 1.500 colaboradores diretos, é reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Centro-Oeste (Great Place To Work), alcançando pela 5 ª vez consecutiva a certificação GPTW. Além disso, seu Sistema de Gestão foi aprovado em uma das mais importantes e respeitadas certificações de excelência: Bureau Veritas, para norma PBQP H/SIAC nível A e ISO 9001, com auditorias anuais de conformidade. Cada lançamento de produto traz consigo a característica de oferecer projetos inspiradores, com tecnologia, atemporalidade e o cliente no centro do negócio. Todos eles feitos sob os mais exigentes critérios de inteligência e excelência construtiva, que visam processos sustentáveis no âmbito social e ambiental. A Brasal Incorporações trabalha para que a satisfação seja o elo entre sua marca e seus clientes, internos e externos. Porque confiança gera resultado.

Editorias: Construção e Arquitetura  Educação  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO  
Contato: ANALÚ GUIMARÃES  
Telefone: 34-32246084-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.