Usina Hidrelétrica de Aimorés realiza interdição temporária da via da barragem para manutenção preventiva
...

Trânsito estará interditado nos dias 12, 15, 19 e 22 de setembro, das 7h30 às 16h30

Com o intuito de garantir a segurança de todos que utilizam a via da barragem da Usina Hidrelétrica de Aimorés, o trânsito estará temporariamente interditado próximo à Pedra Lorena, nos dias 12, 15, 19 e 22 de setembro, das 7h30 às 16h30.
A medida é necessária para cumprimento dos planos de manutenção preventiva nas estruturas do vertedouro da usina de Aimorés, com o objetivo de assegurar o perfeito funcionamento dos equipamentos, com o objetivo de assegurar a continuidade da operação das comportas de forma segura e eficiente para as estruturas e comunidade.
Durante o período de interdição, a empresa recomenda que os usuários busquem rotas alternativas como estrada do Baixio, estrada vicinal de Resplendor ou balsa de Itueta para evitar transtornos em seus deslocamentos. Além disso, foi disponibilizado no site oficial da Aliança Energia (http://www.aliancaenergia.com.br) um calendário com as datas e horários atualizados da interrupção, para que os usuários possam se programar com antecedência.
Segundo o coordenador da Usina de Aimorés, Adilison Melo, as equipes estarão trabalhando para garantir que todos os procedimentos sejam executados com excelência e dentro dos padrões de qualidade exigidos.
“A interdição do trânsito ocorrerá na barragem principal da Usina de Aimorés, onde fica o vertedouro do empreendimento localizado aos pés da Pedra Lorena, na área rural de Aimorés. A manutenção preventiva é uma prática rotineira e essencial para o adequado funcionamento da usina. Após a conclusão dos trabalhos de manutenção, o trânsito no local será normalizado e os usuários poderão usufruir novamente da via com tranquilidade e segurança”, destaca Adilison.

Usina de Aimorés
Inaugurada em 2006, tem potência instalada de 330 MW, o suficiente para abastecer uma cidade com um milhão de pessoas. A Usina está localizada na Bacia do Rio Doce e abrange quatro municípios: Baixo Guandu (ES), Aimorés, Itueta e Resplendor (MG).

Editorias: Animais  Ecologia e Meio ambiente  Educação  Serviços
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO