Uberlândia Shopping promove sessões gratuitas de cinema exclusiva para autistas

O primeiro filme a ser exibido será “Lightyear” da Disney e Pixar, no dia 25 de junho

Com o objetivo de promover maior inclusão e acolhimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o Uberlândia Shopping promove nos dias 25 de junho, 9 de julho e 13 de agosto sessões especiais e exclusivas para 150 crianças com TEA e um acompanhante, cada. A iniciativa faz memória ao Dia Mundial do Orgulho Autista, 18 de junho, criada nos Estados Unidos e celebrada no Brasil há 18 anos, para reconhecer o potencial das pessoas que possuem o transtorno.

A primeira sessão será no dia 25 de junho, às 10 horas, com a exibição do filme “Lightyear” da Disney e Pixar, que apresenta a história do herói astronauta que inspirou a fabricação do brinquedo de Andy, na franquia Toy Story. A produção acompanha o lendário patrulheiro espacial após ser abandonado em um planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra ao lado de sua comandante e sua equipe.

Cuidados especiais

Por causa da sensibilidade visual e auditiva dos portadores de TEA, durante a exibição dos filmes, as luzes ficarão meio acesas e o volume do som será reduzido em 30% e não haverá exibição de trailers. Além disso, os presentes poderão se movimentar e circular livremente pelo espaço.

De acordo com o gerente de Marketing do Uberlândia Shopping, Rayan Raison, ações como esta visam proporcionar mais momentos de cultura, lazer e inclusão. “Sempre buscaremos oferecer a esse público tão especial para nós atividades para que possam se divertir, sentir bem e felizes em nosso centro de compras. Esse propósito faz parte de nossa política de inclusão”, afirma.

Inscrições esgotadas.

Sobre o Uberlândia Shopping

Inaugurado em março de 2012, o Uberlândia Shopping, pertencente à Aliansce Sonae, localizado na zona Sul da cidade, conta com 195 operações, distribuídas em mais de 53,4 mil m² de Área Bruta Locável, algumas inéditas na região como Starbucks, JohnJohn, House of Samsonite, Richards e Leroy Merlin, grandes âncoras como Centauro,Le Biscuit, Riachuelo, C&A e Renner, 17 operações na Praça de Alimentação, três restaurantes, hipermercado BIG e cinco salas de cinema Cinemark, dotadas de tecnologia 3D e XD. Conta ainda com 2.400 vagas gratuitas de estacionamento, incluindo vagas cobertas e especiais, Espaço Família, Espaço Cliente, Bicicletário e wi-fi gratuito.

Referência em sustentabilidade, o Uberlândia Shopping adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional e possui certificação ambiental (ISO14001) e de Segurança e Saúde (ISO 45001).

Editorias: Criança  Cultura e Lazer
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO