Brasal Incorporações realiza ação ambiental no Córrego Lagoinha

Caminhada e limpeza no entorno do Córrego estão entre as atividades que ocorrerão no sábado

No mês em que as atenções estão voltadas ao meio ambiente, a Brasal Incorporações, em parceria com o Instituto Mais Brasal, mobiliza clientes, colaboradores e seus familiares a contribuírem com a preservação da natureza. Para cumprir este objetivo, neste sábado, 25, das 8h às 11h, a empresa promove a “Caminhada Ecológica: boas ações constroem um mundo novo”, que inclui mutirão de limpeza do Córrego Lagoinha. O Córrego Lagoinha é afluente urbano do Rio Uberabinha e está localizado no bairro Jardim Inconfidência.

De acordo com o engenheiro eletricista dos Serviços Especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Brasal, Nilson Nogueira, o objetivo é promover ações fora da empresa que estimulem as pessoas a refletirem sobre a importância da preservação ambiental. “Além de darmos exemplo aos nossos filhos, também queremos conscientizar a população sobre a importância do descarte irregular de entulhos. É um lugar muito bonito, que tem uma ponte panorâmica com vista para a cachoeira do Lagoinha, uma estrutura composta de pista de caminhada, ciclovia e um parque infantil para o lazer e a prática de exercícios que merece ser preservado e estar sempre limpo e bem cuidado”, afirma.

As inscrições já começaram e a expectativa é que mais de 50 pessoas participem. Nilson conta que todos estão sendo orientados a irem de roupas leves, boné ou chapéu e calçado apropriado e a levarem repelente para insetos e protetor solar. “Será uma manhã de reflexão, trabalho e diversão também. Levaremos sacos plásticos para fazermos a limpeza ao entorno do Córrego e recolhermos todo o lixo gerado durante o passeio, em busca do bem coletivo. Essa postura nos une, nos diferencia e contribui para um mundo de pessoas mais conscientes e para mudança de hábitos no cotidiano”, conclui Nogueira.

Editorias: Ecologia e Meio ambiente
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO