Brasal Incorporações realiza 2ª Feira de Adoção de Pets em parceria com a APA
Brasal Incorporações realiza 2ª Feira de Adoção de Pets em parceria com a APA
...

Objetivo é incentivar a adoção de animais e a doação de itens como rações, medicamentos, produtos de limpeza ou outros itens veterinários

No próximo dia 18 de junho, a Brasal Incorporações realizará, em parceria com a Associação de Proteção Animal (APA) e o Pátio Vinhedos, a 2ª Feira de Adoção de Pets. A ação acontecerá das 10h às 14h, no Pátio Vinhedos. O objetivo é incentivar a adoção de animais que foram resgatados pelos voluntários da ONG.

Para adotar um amigo de quatro patas é preciso apresentar cópia da identidade, CPF e comprovante de residência, passar por uma entrevista, além de assinar um termo de adoção se comprometendo com todos os direitos voltados aos bichinhos. Durante a Feira também serão doações de rações, medicamentos, produtos de limpeza ou outros itens veterinários.

De acordo com Sebastião Longuinho, diretor da Brasal Incorporações que está à frente da regional de Uberlândia, a Feira de Adoção faz parte do calendário anual de ações de responsabilidade social da Incorporadora. “Somos uma empresa pet friedly e queremos contribuir com o trabalho realizado pelas instituições, promovendo a Feira para incentivar a adoção de forma responsável, para que esses animais que foram retirados das ruas encontrem um lar amoroso e permanente”, ressalta.

O presidente da Associação Protetora dos Animais (APA), Elson Torres Pereira, conta que cerca de 8 cães e 4 gatos serão levados para a Feira. “De 2021 para 2022 tivemos uma redução de 40% no número de adoções e o abandono também cresceu. Hoje, abrigamos 440 animais, sendo cerca de 380 cães e 60 gatos e toda ajuda, como feiras, doações de rações, medicamentos, produtos de limpeza ou outros itens veterinários, nos ajuda muito”, afirma Elson.

A maioria dos animais disponível na 2ª Feira de Adoção é de porte médio e sem raça definida. São animais resgatados ou que estão em lar temporário para serem doados. Todos estão em bom estado de saúde e higiene, limpos, livres de pulgas e carrapatos e com o cartão de vacina em dia.

Para apoiar a ONG, a Brasal recebe até o dia 18 de junho doações de rações, medicamentos, produtos de limpeza ou outros itens veterinários de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, em seu estande de vendas, localizado no Pátio Vinhedos, na Avenida dos Vinhedos, 50 - Sala 110, 1º pavimento, e na Casa do Criador, também localizado no Pátio Vinhedos, sala 7, pavimento térreo.

2ª Feira de Adoção de Pets

Data: 18 de junho

Local: Pátio Vinhedos – Avenida dos Vinhedos, 50, Jardim das Acácias.

Editorias: Negócios  Serviços  Sociedade
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO