Uberlândia Shopping recebe exposição de pintura “Devaneios” do artista Marcos Monk
...

Até o dia 4 de julho, o artista plástico Marcos Monk realiza sua exposição com telas realistas e abstratas no Piso 2 do Uberlândia Shopping. Intitulada “Devaneios”, a mostra retrata as expressões de Monk através de 15 pinturas de diversos tamanhos.

Monk desenha há 25 anos, mas resolveu dar voz artística e expor o seu talento há oito. Ele conta que busca um estilo próprio e se inspira na Art Pop e nas lembranças da época em que passava tempo com a avó Francy. “Desde criança ela me incentivou a pintar. Chegou a me dar uma prancheta de desenho técnico, sem mesmo saber que um dia usaria uma na faculdade. Ela já fazia artesanatos e minhas memórias são sempre relacionadas a ela, daí veio o nome, Devaneios, porque sempre me pego viajando nessas lembranças”, explica.

Marcos Monk conta que expor no Uberlândia Shopping é uma mistura de ansiedade e felicidade. “É um privilégio apresentar ao público do empreendimento a minha arte. Abrir as portas para os artistas é uma iniciativa ímpar. Espero que cada um, ao contemplar as telas, tenha um sentimento individual do que é a arte.”

Segundo o gerente de Marketing, Rayan Raison, o centro de compras sempre valorizou as expressões culturais e artísticas. “Criamos o projeto Art Uber, onde talentos das artes plásticas, fotografia, escultura, grafismo e demais categorias culturais podem expor seus trabalhos no empreendimento, de forma gratuita. O Art Uber tem o propósito de democratizar o acesso à cultura, valorizando e dando notoriedade ao trabalho que realizam”, afirma.

Sobre Marcos Monk
Natural de Belém (PA) e em Uberlândia há cinco anos, Monk é entusiasta da cultura hip hop e conheceu em 2003 o life style do skate, tendo seu primeiro contato com o graffiti e as possibilidades que envolvem a execução da arte. Em 2014, após conhecer a cidade de São Paulo e ter contato com o graffiti e os murais, decidiu voltar para Uberlândia e praticar o desenho. Na faculdade teve contato com diversas plataformas de criação. Um de seus mentores na técnica de pintura a óleo e estudos da arte vanguardista foi o professor Luciano Macedo. Atualmente, sua arte é exposta em superfícies, como telas e murais.

Exposição: Devaneios
Até 4/7/2022
Local: Piso 2 (em frente à Carmine)
* Horário de funcionamento do Shopping