E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Plástica ocular vai além da estética
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Plástica ocular vai além da estética
...



Intervenção consiste em assistir as estruturas que sustentam, cercam e protegem os olhos



Muito se fala em cirurgia plástica para melhorar a estética, mas existe a cirurgia plástica ocular que, mais que ajudar na estética, contribui para a melhoria da visão funcional. Essa especialidade da Oftalmologia se dedica a cuidar das alterações e deformidades das pálpebras, do sistema lacrimal e da órbita ou da cavidade óssea que circunda o olho. As alterações mais frequentes que podem ser tratadas são o excesso de pele nas pálpebras superiores e ou inferiores e que apresentam bolsas de gordura abaixo dos olhos.



De acordo com a oftalmologista Letícia Naves, uma das cirurgias plástica mais procuradas é a blefaroplastia, que reposiciona a pálpebra e elimina bolsas de gordura ao redor dos olhos. A ptose palpebral, caracterizada por impossibilitar ou dificultar a abertura do olho, ocorre na pálpebra superior e acontece pela disfunção do músculo que abre o olho, podendo ser corrigida durante este tipo de procedimento. “O músculo elevador da pálpebra superior é responsável pelo levantamento da pálpebra superior sobre a córnea em torno de 11 mil vezes ao dia. Com o passar dos anos pode haver o afrouxamento deste músculo, excesso de pele e a formação de bolsas de tecido adiposo nas pálpebras. Elas ficam mais pesadas e a pessoa com aparente olhos caídos”, disse.



Outro problema comum é o entrópio. Neste caso, acontece o atrito constante dos cílios na córnea, causando irritação, lacrimejamento, sensação de corpo estranho, injeção conjuntival e ceratopatia punctata superficial (erosões corneanas). Nos casos graves, podem ocorrer afinamento corneano e ulceração. “Para a correção permanente, o mais indicado é cirurgia porque traz ao paciente lubrificação corneana adequada e conforto. Com a diminuição da pálpebra inferior através de um corte cirúrgico realizado no canto lateral com pontos de fixação e remoção de parte do músculo orbicular, restabelece a pálpebra para sua posição correta”, afirma.

Editorias: Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO  
Contato: ANALÚ GUIMARÃES  
Telefone: 34-32246084-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.