Semana de Arte, Cultura e Literatura começa nesta segunda, 14, com exposição de quadrinhos inspirados em Alexander von Humboldt

Lançamento no Goethe-Institut conta até com óculos virtual

O Goethe-Institut abre nesta segunda, 14, às 19h, a sua participação na 10ª Semana de Arte, Cultura e Literatura (SACL) da Secretaria Municipal de Educação de Curitiba (SME). Serão apresentadas uma exposição de quadrinhos inspirados nos desenhos de zoologia e botânica do explorador alemão Alexander von Humboldt (neste ano comemora-se 250 anos de seu nascimento). Os trabalhos expostos são resultados de uma série de workshops realizados sob a direção do artista curitibano José Aguiar, com artistas-participantes das áreas de graphic novels e quadrinhos da cidade de Curitiba.
Para a 10ª Semana de Arte, Cultura e Literatura em Curitiba, Aguiar fará uma introdução ao trabalho de Humboldt, na abertura da exposição, que contará também com um coquetel. Na mesma noite, o público ainda terá a oportunidade de usar um óculos de realidade virtual para transpor-se ao universo humboldtiano pelo site‚ Humboldt 360°, e entender melhor as aspirações do naturalista e os desafios da atualidade.
A SACL no Goethe-Institut é uma parceria com a SME e a Prefeitura de Curitiba. Ainda no mês de outubro, o Goethe-Institut Brasil organiza uma viagem de estudos à Alemanha com a participação da Secretária de Educação Maria Sílvia Bacila, entre demais convidados da área de educação de outras cidades brasileiras.

Serviço:
10ª Semana de Arte, Cultura e Literatura da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba no Goethe-Institut Curitiba
Data: 14 a 17 de outubro
Local: Rua Reinaldino S. de Quadros, 33