Feira de Artesanato volta à Praça do Carmo em Itu
A Feira de Artesanato funcionará aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.

A Feira do Artesanato de Itu, na Praça da Independência, onde está a Igreja de N. Srª. do Carmo, voltou às suas atividades, interrompidas pela pandemia. O objetivo é incentivar a retomada da economia, impulsionando as atividades de pequenos produtores, atraindo munícipes e turistas para o comércio local.

Na feira, os visitantes podem encontrar produtos criativos para bebês, em macramê e crochê. Outros exemplos de artesanatos, feitos à mão, são bolsas, estojos, panos de prato, bonecas de pano, miniaturas em madeira de carros, caminhões, potes de sorvete decorados, esculturas em madeira, sacolas de material reciclado, chinelos, travesseiros, aventais com decoração exclusiva, toalhas de rosto e de mesa, bijuterias, objetos para pets etc.

A Feira do Artesanato da Estância Turística de Itu ocorre aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. O evento foi criado com o intuito de impulsionar a economia criativa, contribuindo com a valorização da cultura ituana e do trabalho artesanal, segmento econômico em expansão.

30/09/2021

Raul Machado Carvalho – Editor