Dobra o número de ocorrências envolvendo máquinas agrícolas e tratores, no interior de São Paulo
...

Dois tratores furtados avaliados em mais de R$ 250 mil cada foram localizados pelos caçadores da maior empresa de rastreamento do Brasil – Grupo Tracker - nas cidades de Bauru e Pirajuí, interior de São Paulo. Ambos foram subtraídos de uma mesma propriedade, em Avaí, região central do estado e recuperados na manhã da última quinta-feira, dia 06 de outubro.
Segundo o banco de dados do Grupo Tracker, este tipo de delito cresceu 100%, entre janeiro e outubro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2021. “As ocorrências neste segmento envolvem tanto os veículos usados na construção civil quanto as máquinas utilizadas no campo. Fato é que a criminalidade cresceu muito nos últimos meses, devido a condição socioeconômica do país”, afirma o diretor Comercial da empresa, Rodrigo Abbud.
Segundo o diretor, após o furto, os bandidos costumam esconder os tratores em matas, mas os rastreadores do Grupo Tracker são equipados com a tecnologia de Radiofrequência, que não perde a conexão independentemente de estar em locais fechados e é imune à ação de inibidores de sinais (jammers). “Muitas vezes acionamos as aeronaves de caça, para fazer uma verdadeira varredura em áreas de difícil acesso devido a vegetação, o que nos garante o sucesso das buscas”, explica o coordenador do Centro de Operações do Grupo Tracker, Vitor Corrêa.
O Grupo Tracker está no Brasil há mais de 20 anos e contabiliza mais de 56 mil recuperações, evitando um prejuízo de cerca de R$ 4,7 bilhões. Está presente em 13 países dos continentes americanos e europeu. Atua à frente dos segmentos de transporte e logística, segurador, construção civil, agronegócio e varejo. Também comercializa produtos baseados no GPS/GPRS e LBS, indicados para monitoramento e gestão de frotas.

Editorias:   Automóveis e Automotores  Serviços  Seguro e Previdência
Empresa: DOC Press