Grupo Tracker lança dispositivo com 3 tecnologias em um só produto, o mais eficaz do mercado para caminhões
Equipamento possui LBS + 2 RF e ativa automaticamente em caso de interferência de jammer

Já está disponível para veículos pesados o dispositivo mais eficiente contra roubo e furto do mercado, que também permite a visualização do veículo em plataforma ou smartphone. O LBS Max é considerado o máximo em segurança, uma vez que possui dois hardwares diferentes com três tecnologias agregadas, sendo duas de Radiofrequência (RF) de longo alcance.
“Visando dificultar ainda mais a ação dos bandidos, agregamos um dispositivo de radiofrequência autônomo, sem qualquer ligação a parte elétrica do veículo, ao produto já existente denominado de LBS Caminhão. Desta forma, o cliente terá a tangibilidade da radiofrequência por meio do módulo de LBS/GPRS e ainda contará com mais um equipamento de contingência de radiofrequência autônomo muito bem escondido no veículo. A tecnologia de RF é o que existe de mais eficaz contra roubo e furto porque não sofre a interferência dos inibidores de sinais (conhecidos como jammer ou capetinha) e é o único que, instalado de forma autônoma, permite escondê-lo nos locais mais difíceis de serem encontrados”, explica o gerente de Marketing e Produtos do Grupo Tracker, Rodrigo Rufca.
A tecnologia de Radiofrequência de longo alcance do Grupo Tracker cobre todo o território nacional, por isso a empresa possui o melhor índice de recuperação do mercado. “Nossos equipamentos de RF possuem alerta de jammer, que são capazes de ativar automaticamente o dispositivo em caso de tentativa de interferência de sinais, propiciando um rastreamento muito mais efetivo e proativo. Com o LBS Max, essa vantagem contra os bandidos se multiplica por dois”, destaca Rufca.
Outro diferencial é que a combinação de radiofrequência + LBS é capaz de captar os sinais emitidos por outros rastreadores da empresa, o que aumenta a cobertura – que sempre foi a maior do Brasil – de maneira exponencial, à medida que novos equipamentos são instalados. “Hoje, além das centenas de antenas fixas distribuídas por todo território nacional, o Grupo Tracker passou a contar com uma frota crescente, que já ultrapassa os 8,5 mil veículos, exercendo a função de antenas móveis e reforçando as operações de localização”, destaca o diretor Comercial do Grupo Tracker, Rodrigo Abbud.

Sobre o Grupo Tracker
O Grupo Tracker faz parte de uma organização multinacional colombiana focada em tecnologia com presença em diversos países da América Latina e Europa. Atualmente, é a maior empresa de rastreamento do Brasil e possui a maior rede privada de antenas de radiofrequência da América Latina. Em 19 anos de atividade no país, já realizou mais de 51 mil recuperações, evitando um prejuízo de cerca de R$ 4,5 bilhões.
A empresa é a fornecedora oficial de rastreadores para a BMW e para a Triumph e tem parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), com quem divulga regularmente o Boletim Econômico Tracker-FECAP, com análises dos prejuízos que o roubo e furto de veículos trazem ao país.

Editorias: Automóveis e Automotores  Negócios  Serviços  Seguro e Previdência  Sociedade
Empresa: DOC Press
Contato: Anadi Luchetti