Festival SP Choro in Jazz reúne 22 músicos em 5 espetáculos, encontros sonoros, sound talks e jam session
...

O inédito Festival SP Choro in Jazz, idealizado por Adriana Belic e produzido pela Belic Arte.Cultura, acontece entre os dias 15 e 18 de abril de 2021, reunindo 22 instrumentistas de destaque na cena paulista do choro, do jazz e da MPB. O acesso é grátis pelo canal do festival no YouTube / Festival SP Choro in Jazz (link aqui).
A programação traz shows com Filó Machado Sexteto (abertura, dia 15/4, às 21h), Rodrigo Eisinger & Edu Guimarães Duo (16/4, às 19h), Choro pro Santo (17/4, às 19h), Conjunto Retratos (18/4, às 11h) e Beba Trio e Convidados (18/4, às 18h).

Três Encontros Musicais reúnem feras das Teclas (16/4, às 18h), dos Ritmos (17/4, às 16h) e das Cordas (17/4, às 18h). E uma Jam Session (18/4, às 19h) com 14 instrumentistas fecha o festival.

Os espetáculos foram gravados em estúdio especialmente para o Festival SP Choro in Jazz, que oferece ainda uma série inédita de Sound Talks / 16 Oficinas Musicais (16 e 17/4, das 14h às 16h) sobre: Violão - com Adriano Dias; Bandolim - com Alex Mendes; Piano - com Beba Zanettini; Bateria - com Fábio Bergamini; Violão e Voz - com Filó Machado; Bateria - com Gudino Miranda; Gaita - com Rodrigo Eisinger; e Acordeon - com Thadeu Romano. Os músicos estarão ao vivo interagindo com os internautas.

Uma das atrações inusitadas do Festival é a possibilidade do público interagir e tocar acompanhado pelo Filó Machado Sexteto. Para o show de abertura, o mestre preparou uma música (“Cadê a Marreca”, de Arismar Espirito Santo), na qual convida quem estiver assistindo a pegar seu instrumento e ter a experiência de tocar junto com o grupo.

Outra ação do Festival SP Choro in Jaz é a edição de dois songbooks com acesso gratuito, distribuídos pelas mídias digitais do projeto: um de jazz instrumental brasileiro com 15 músicas de Filó Machado e outro de chorinho contemporâneo com cerca de 100 peças musicais de compositores de todo país, organizado por Alex Mendes.

Este projeto é contemplado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, por meio do Edital ProAC Expresso LAB da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e do Ministério do Turismo, Governo Federal.

PROGRAMAÇÃO

Festival SP Choro in Jazz
Datas: 15, 16, 17 e 18 de abril de 2021
Quinta a domingo. Horários variados: das 21h de 15/4 - às 19h de 18/4.

15/4 (quinta) - 21h: show/abertura Filó Machado Sexteto
16/4 (sexta) - 14h às 16h: Sound Talks | 18h: Encontro de Teclas | 19h - show Rodrigo Eisinger Duo
17/4 (sábado) - 14h às 16h: Sound Talks | 16h: Encontro de Ritmos | 18h: Encontro de Cordas | 19h: show Choro pro Santo.
18/4 (domingo): 11h: show Conjunto Retratos | 18h: show Beba Trio e Convidados | 19h: Jam Session (encerramento com 14 músicos convidados / Direção Filó machado).

Onde: YouTube / Festival SP Choro In Jazz - https://cutt.ly/festivalspchoroinjazz
Grátis (inscrição no canal). Livre.
Duração/espetáculos: 60 min. Duração/Sound Talks: até 15 minutos cada.
Acompanhe a programação pelas Facebook e Instagram: @festivalspchoroinjazz

Editorias: Cultura e Lazer