Zé Guilherme lança single MARCAS que abre caminho para o EP a ser lançado em 2021
Capa single Marcas

O cantor e compositor Zé Guilherme inicia o ano de 2021 lançando seu novo single MARCAS, canção autoral em parceria com Mario Tommaso, que assina a melodia. A música estará disponível em todas as plataformas digitais, a partir do dia 29 de janeiro, com distribuição da Tratore.

MARCAS é o primeiro de uma série de cinco singles, que o artista pretende produzir ao longo do ano e que serão reunidos no lançamento de seu primeiro EP.

Para quem desejar incluir a faixa em sua biblioteca virtual, imediatamente ao lançamento oficial, a Tratore disponibiliza o pre-save: https://tratore.ffm.to/marcas.

A letra foi garimpada de poemas, escritos no início da década de 1980, para leitura durante gravação de um vídeo musical que Zé Guilherme e Tommaso fizeram para o Instagram, e na sequência foi musicado. “A canção é a celebração de uma noite de amor, quando as marcas deixadas pelo romance são relatadas ao pé do ouvido pela manhã”, comenta o autor sobre a letra: “São horas de acordar / Levantar / Ir embora / Deixei um pouco de mim / Em tudo / Na parede o meu retrato / Na cama o meu cheiro / No chão a minha marca / Na tua boca o meu gosto / No teu corpo / O meu corpo / E me vou / E te levo comigo”. O romantismo da canção vem traduzido por um arranjo pop, envolto de suingue para traduzir o lado feliz do amor.

Produzido no período de isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus, o single tem Cezinha Oliveira assinando o arranjo e a produção musical, também responsável pela execução do baixo elétrico e violão de nylon. Completando o time de músicos, está o pianista Jonas Dantas e o baterista Ivan Alves. “Marcas representa minha busca pela criatividade, minha luta contra a inércia durante a quarentena. Foi uma das muitas coisas que realizei, em 2020, como resistência ao confinamento”, revela Zé Guilherme.

Artista: Zé Guilherme
Data: 29 de janeiro/2021
Em todas as plataformas digitais.
Distribuição: Tratore - tratore.com.br

Ficha técnica – Autores: Mario Tommaso e Zé Guilherme. Zé Guilherme (voz). Jonas Dantas (piano Rhodes). Cezinha Oliveira (arranjo, violão de nylon e baixo elétrico). Ivan Alves (cajon, chimbal, prato, caixa e percuteria - cajon, hi-hat, ride e snare). Gravação, mixagem e masterização: Cezinha Oliveira e Mario Gil (Estúdio Dançape). Designer/capa: Fernando Velázquez. Produção executiva: Biombo Produções. Gravação: dezembro/2020. Lançamento: janeiro/2021.

Site - http://www.zeguilherme.com.br | Facebook: @oficialzeguilherme
Twitter: @zeguilhermeofic | Youtube: Zé Guilherme Oficial