Extremos, websérie com atores contracenando de diferentes cidades, apresenta último episódio
Episódio7, Raffah Beletti e Sabrina Nask

O sétimo, e último, episódio da websérie Extremos será disponibilizado no dia 12 de janeiro (terça, às 18h) no YouTube/escolawolfmaya. O enredo mostra personagens em situações limites, questionando fatores que levam as pessoas a tomarem atitudes extremas em suas vidas.

Com direção geral de Hudson Glauber, a série tem formato inovador, no qual cada um dos atores, além de interpretar seu personagem, participou também da direção, gravando suas próprias cenas. Durante a produção dos episódios, devido à quarentena, os atores estavam em diferentes localidades do Brasil, em estados como Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina e São Paulo. O maior obstáculo foi produzir ambientes semelhantes sugerindo que eles estivessem no mesmo espaço contracenando frente a frente.

“O resultado foi surpreendente. Todo o cuidado e também a técnica usada para que as cenas fossem convincentes, diante da impossibilidade de uma produção em estúdio, podem ser vistos no resultado da série. Ou melhor: não podem se vistos. O espectador não vai perceber esse detalhe e foi esse o nosso objetivo”, declara o diretor Hudson Glauber.

A ideia de Extremos surgiu quando um grupo de atores formados pela Escola de Atores Wolf Maya tiveram que interromper as filmagens de um longa-metragem e voltar para suas respectivas cidades, diante da pandemia do coronavírus. Distantes, criaram em conjunto o roteiro da websérie e, para viabilizar a produção, foram desafiados a explorar e desempenhar funções importantes da arte cênica, além da atuação: direção, produção, fotografia e comunicação visual de seu próprio episódio. Até mesmo a edição final foi feita por dois integrantes do elenco.

Além da direção geral, Hudson Glauber foi responsável pela preparação do elenco e realizou pela internet todos os ensaios, fazendo com que a interação entre os atores, mesmo à distância, contribuísse de forma homogênea com os personagens e com o resultado final, garantindo a qualidade e o tom dramático da websérie, apresentando os dramas concebidos no roteiro de forma contundente.

Ficha técnica: Direção Geral: Hudson Glauber. Coordenação de produção: Rodrigo Trevisan e Renato Campagnolli. Supervisão de roteiro: Rodrigo Trevisan. Assistência de direção: Felipe Caiafa. Edição: Gonçalo Segre e Vinícius Fontana. Animações: Edu Queiroz. Edição de teasers: Vic Baccarelli. Finalização: Matheus Gonçalves. Designer gráfico: Felipe Barros.

Websérie: Extremos
Disponibilização dos episódios: 01/12 a 12/01 - Terças, às 18h.
Onde: http://www.youtube.com/user/escolawolfmaya/videos
Grátis. Classificação: 14 anos. São Paulo/SP. Brasil