AEMB recebe homenagem na Assembleia Legislativa de São Paulo
AEMB recebe homenagem na Assembleia Legislativa de São Paulo
...

No último dia 27 de agosto, a AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, realizadora dos festivais MaiFest e BrooklinFest foi homenageada pelo CONSCRE – Conselho Estadual Parlamentar das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras – entidade criada pela mesa diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo. A homenagem reuniu diferentes comunidades no Auditório André Franco Montoro, que foram reverenciadas como Personalidades das Comunidades de Raízes Estrangeiras.

“Essa cerimônia de homenagem às personalidades das comunidades é um momento simbólico em que o CONSCRE reaviva seu objetivo de promover a integração, socialização e amparo ao trabalho comunitário das diversas comunidades e descendentes de estrangeiros atualmente residindo no Estado de São Paulo. Ao mesmo tempo é também uma significativa ocasião para expressar gratidão ao Brasil e ao povo brasileiro que nos acolheu calorosamente em seu país e nos proporcionou condições para a construção de nossas vidas e nossas famílias”, comentou a Presidente do CONSCRE, Teruco Araki Kamitsuji.

A homenagem à AEMB foi um reconhecimento aos 25 anos de trabalho valorizando a história da cultura alemã. O Sr. Christian Buelau, responsável pela indicação da referida homenagem reiterou a importância da Associação do Brooklin para a comunidade alemã na dimensão do Estado de São Paulo e fez a entrega da placa à Presidente da AEMB Marcia Djanikian.

“Gostaria de agradecer imensamente essa reverência que o CONSCRE está fazendo a nossa Associação. Temos 45 anos de existência e temos a missão e a honra de organizar dois grandes eventos que são voltados para a população, por isso é muito importante receber esta homenagem. Quero agradecer o Sr. Christian Buelau, a ALESP e todos os seus deputados, as cidades paulistas de imigração alemã que o nosso curador Cultural Luiz Delfino Cardia faz um estudo muito grande a respeito. Agradecer também ao grupo Gold und Sielber da Sociedade Filarmônica Lyra, grupo Tirol, Edelweiss, Sonnenblume, as escolas alemãs e em especial ao amigo e parceiro Sr. Stefan Graf Von Galen (in memorian), bem como todos os nossos parceiros, entidades sociais, artistas, historiadores, pesquisadores, expositores e equipe. Nós gostaríamos de reforçar que é com muita satisfação que conseguimos há 25 levar para as ruas do Brooklin em oito quarteirões um evento multicultural onde temos uma diversidade muito grande. Muito obrigada a todos e já aproveito para deixar um convite para a nossa BrooklinFest que será nos dias 26 e 27 de outubro”, destacou Marcia Djanikian em suas breves palavras.
Após o cerimonial, os homenageados e os convidados foram recepcionados no Hall Monumental da Assembleia Legislativa onde puderam degustar pratos típicos e se encantar com as belíssimas apresentações das comunidades homenageadas. O Gold und Sielber, Grupo de Pesquisa e Dança Folclórica Alemã da Sociedade Filarmônica Lyra (entidade cultural e social alemã mais antiga de São Paulo), representou magnificamente a comunidade alemã.

Editorias: Cultura e Lazer  Gastronomia
Empresa: Suggestiva