Padtec inaugura estúdio EAD para treinamentos a distância

Novo estúdio de ensino a distância permite a interação dos alunos, de qualquer lugar do país e do mundo, durante as aulas práticas, com equipamentos disponíveis no laboratório de treinamento da Padtec em Campinas.

Campinas, 22 de abril de 2021 - Proporcionar a clientes e funcionários uma experiência única em ensino técnico a distância, de modo a continuar contribuindo para a formação de profissionais especializados em sistemas para redes de comunicação de alta capacidade. Com esse objetivo, a Padtec – uma das líderes mundiais em sistemas de comunicações ópticas – acaba de inaugurar oficialmente seu estúdio de ensino a distância, que oferece seu variado portfólio de treinamentos técnicos nas áreas de planejamento, engenharia e operação e manutenção de redes, em formato totalmente virtual.

Com o novo estúdio, a intenção da Padtec é atender à demanda de seus clientes, de todo o Brasil e também do exterior, no sentido de reduzir o tempo e os custos de deslocamento para a capacitação de suas equipes. O diferencial dos cursos a distância da Padtec é que as aulas são ministradas ao vivo, permitindo a interação em tempo real entre alunos e instrutores, para discutir questões e esclarecer dúvidas. Além disso, durante as aulas práticas, os alunos podem interagir, de qualquer lugar do país e do mundo, com equipamentos disponíveis no laboratório de treinamento da Padtec em Campinas, por intermédio de uma estrutura moderna de transmissão de áudio e vídeo. “Assim, o estudante tem a comodidade de um curso online com a qualidade de aprendizado de um curso presencial”, pondera Argemiro Sousa, diretor de negócios da Padtec.

A nova plataforma EAD da Padtec já formou uma primeira turma de alunos, composta por profissionais da Eletronet - que acabam de concluir o treinamento. Mateus Gabri Vieira, engenheiro de Redes de Telecomunicações da Eletronet, conta que sua experiência com a plataforma foi bastante positiva. “No início, tive receio de que fosse pouco dinâmico, mas o desenho do treinamento virtual da Padtec me surpreendeu”, avalia. “Percebi que é possível fazer um bom treinamento técnico de forma totalmente remota. Foi uma experiência completamente diferente, que me permitiu aproveitar muito mais”, acrescenta.

Argemiro Sousa lembra que o Centro de Treinamento da Padtec já esteve várias vezes no topo da lista dos quesitos melhor avaliados pelos clientes da empresa. “Estamos muito satisfeitos com a nova plataforma e em poder oferecer uma infraestrutura de ponta também para nossos treinamentos a distância, com a inclusão do aprendizado prático desde o início do curso. Seguindo o padrão dos treinamentos presenciais da empresa, colocamos à disposição das atividades desenvolvidas durante as aulas práticas sobre sistemas ópticos os equipamentos de última geração disponíveis em nosso laboratório de treinamento”, completa Argemiro.

Nos últimos dois anos, a Padtec treinou cerca de mil profissionais em soluções e tecnologias de telecomunicações baseadas na tecnologia DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing). A expectativa da empresa é que, com o estúdio, possa capacitar o dobro de profissionais por ano.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Educação  Informática  Internet  Telecomunicações
Empresa: Pimenta Comunicação
Contato: Alex Nicolau