Sensormatic Solutions lança plataforma inteligente focada em melhorar faturamento, lucro e valor de marca dos varejistas

A Johnson Controls, líder global em edifícios inteligentes e sustentáveis e arquiteta das soluções conectadas OpenBlue, acaba de anunciar que a Sensormatic Solutions, seu principal portfólio global de soluções para o varejo, lançou o Sensormatic IQ. A plataforma operacional inteligente, reforçada com a expertise do setor da Sensormatic Solutions e um forte ecossistema de parceiros tecnológicos, proporciona valor tangível em toda a empresa.

A plataforma aberta, segura e ágil integra todo o portfólio da Sensormatic Solutions, as fontes de dados dos varejistas e de terceiros e tecnologia avançada, como Inteligência Artificial (IA) e aprendizado de máquina (Machine Learning), para oferecer visibilidade nas operações e insights sobre os clientes. Esta combinação leva a resultados prescritivos e baseados em dados para os varejistas, criando oportunidades de valor e crescimento conforme os varejistas avançam para o futuro.

“No mundo hiperconectado de hoje, a experiência do cliente é sobre como, onde, quando e por que o engajamento acontece. É por isso que o nosso compromisso de permitir que os clientes aproveitem diversos insights para gerar resultados positivos e decisões de negócios baseadas em informações é mais importante do que nunca”, afirma Bjoern Petersen, presidente da Sensormatic Solutions.

“O lançamento do Sensormatic IQ reflete a nossa estratégia de negócios prospectiva. Por meio do trabalho em colaboração com nossos parceiros de tecnologia e aproveitando o alcance global e a expansibilidade do Google Cloud, junto com os sensores inteligentes e análise lógica de dados avançada, nossa plataforma foi criada para evoluir junto com o setor e com as necessidades dos nossos clientes.”

Varejo avançando rápido
Conforme o setor passa por mudanças significativas, o Sensormatic IQ ajuda os varejistas a melhorar o faturamento, lucro e valor da marca:
- Impulsionando a transformação digital dentro do mercado varejista em evolução;
- Acelerando a integração entre soluções novas e as existentes e os conjuntos de dados;
- Permitindo inovação ágil por meio de uma plataforma de nível empresarial segura, expansível e gerenciada;
- Aumentando o valor por gerar novos insights e resultados de fluxos de dados complexos;
- Simplificando a execução em todas as funções dos varejistas.

Experiência focada no futuro

“Esta plataforma aberta representa anos de investimento e inovação transitando para operações baseadas em resultados, a fim de atender às necessidades de mudança dos varejistas”, pontuou Petersen. “A adição da plataforma Sensormatic IQ é apenas mais uma forma de a Sensormatic fornecer a base para uma jornada digital que permite que os varejistas operem em uma escala corporativa.”

Como o setor continua a evoluir, a Sensormatic Solutions garante que os varejistas tenham acesso às soluções avançadas de que precisam para conectar pessoas, mercadorias e dados de maneira inovadora. A plataforma aberta e flexível do Sensormatic IQ pode incorporar insights de dispositivos de borda, como POS, sensores, EAS, RFID e Computer Vision, capazes de fornecer modelos preditivos e prescritivos de IA para dar suporte às operações em ambientes de varejo, de supermercados e lojas de roupas a lojas de material de construção e shoppings.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Negócios
Empresa: Pimenta Comunicação