Furukawa assina acordo para distribuir linha de produtos Go!Foton na América Central e do Sul

São Paulo, 06 de outubro de 2020 - A Furukawa Electric LatAm assinou um acordo com a Go!Foton, empresa norte-americana que atua no desenvolvimento e fabricação de componentes de conectividade para redes ópticas e data centers, visando a distribuição da linha completa de produtos de gerenciamento de fibras da companhia, que inclui os patenteados frames e patch panels PEACOC®. Pelo acordo, a Furukawa irá oferecer as soluções de conectividade Go!Foton a clientes em 21 países da América Central e do Sul.

A parceria tornará disponível para data centers e operadoras de rede da região uma combinação dos benefícios dos cabos de fibra óptica Furukawa com a tecnologia de gerenciamento de fibras da Go!Foton. Esse acordo permitirá fornecer uma solução completa, de ponta a ponta, para redes de fibra de alta densidade – atuais e futuras.

\"O desafio apresentado pela demanda por fibra cada vez maior exige soluções flexíveis capazes de acompanhar esse crescimento, otimizando os orçamentos de CAPEX e OPEX\", afirma Dario de Menezes, diretor técnico da Furukawa Electric LatAm. \"Nossos clientes de data centers, operadoras e ISPs terão benefícios expressivos com a abordagem inovadora da Go!Foton para o gerenciamento de fibras na camada física. Estamos especialmente animados com a oportunidade de apresentar a premiada plataforma modular PEACOC® da Go!Foton, cujas características de ultra-alta densidade, confiabilidade, eficiência de implantação, otimização do espaço de rack e adaptabilidade às instalações legadas permitem que os operadores sustentem as redes de alto desempenho de hoje, ao mesmo tempo em que dão suporte à evolução para futuras implementações\", acrescenta Menezes.

O CEO da Go!Foton, Dr. Simin Cai, ressalta a “reputação excepcional” da Furukawa nos mercados de telecomunicações do Hemisfério Sul. “Estamos muito satisfeitos com esta nova parceria para promover a principal linha de produtos de conectividade da Go!Foton na região da América Latina. E estamos confiantes que as excelentes equipes de vendas e suporte da Furukawa irão gerar um importante comprometimento dos clientes com as soluções Go!Foton\", conclui.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Telecomunicações
Empresa: Pimenta Comunicação