E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Kryptus participa de debate internacional promovido pela UNIDIR
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Kryptus participa de debate internacional promovido pela UNIDIR
...


Roberto Gallo, CEO da empresa, estará presente em discussões sobre tecnologias autônomas


São Paulo, 15 de setembro de setembro de 2020 - Com o objetivo de promover um debate em torno das mais relevantes tecnologias globais , a UNIDIR (Instituto das Nações Unidas para Pesquisa de Desarmamento) realizará um seminário sobre Sistemas de Armas Letais Autônomas (LAWs, na sigla em inglês) no próximo dia 15 de setembro. O evento terá como foco as tecnologias autônomas e contará com a participação de Roberto Gallo, CEO da Kryptus e Presidente da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança).


“Há uma revolução em andamento nos sistemas de armas com efeitos disruptivos para a segurança e defesa nacionais. O altíssimo grau de automação de armamentos pode, entre outros recursos, determinar que o país que comprou determinado equipamento não consiga usá-lo. Pior que isso, no caso de Sistemas de Armas Letais Autônomas de origem estrangeira, a plataforma pode, inclusive, combater contra quem o adquiriu”, comenta Gallo sobre a relevância do assunto a ser debatido.


Em uma apresentação de dez minutos, seguida por um debate técnico-empresarial com os painelistas, o executivo falará sobre tendências relacionadas às tecnologias autônomas e inovações da área. O debate será mediado por Álvaro Monteiro, Presidente do Political-Strategic Studies Center do Brasil, e contará com a participação de Cristina Gomes, do Center for the Fourth Industrial Revolution da Colômbia, além do Pesquisador Sênior da SIPRI (Stockholm International Peace Research Institute - Instituto Internacional de Pesquisa para a Paz de Estocolmo), Vincent Boulanin.


A UNIDIR é uma instituição autônoma dentro das Nações Unidas que conduz pesquisas independentes sobre desarmamento e temas relacionados particularmente a questões de segurança internacional.


Entre os dias 16 e 18 de setembro, a organização promove, ainda, o Latin American Table-Top Exercise (TTX), evento virtual fechado que terá em sua programação debates técnicos, concluídos por uma plenária.


Gallo participará ativamente durante a sessão fechada de especialistas técnicos e militares para dar seu parecer profissional sobre segurança, na quarta-feira, dia 16. Já no último dia do encontro, estará presente na sessão aberta para resumir os principais pontos abordados em sua participação no evento.


Sobre a Kryptus

A Kryptus é uma multinacional brasileira provedora de soluções de criptografia e segurança cibernética altamente customizáveis, confiáveis e seguras para aplicações críticas, com foco na entrega de serviços de alto nível para resolução das missões de seus clientes. Fundada em Campinas (SP), em 2003, atua hoje nos setores público e privado dos

mercados do Brasil, LATAM, Europa, Oriente Médio e África, sendo reconhecida pelo Ministério da Defesa do Brasil com o selo EED – Empresa Estratégica de Defesa, além de contar com selo Gartner Cool Vendor.



Informações para imprensa

Pimenta Comunicação

Tatiana Cantoni - taticantoni@pimenta.com - (11) 95210.2225

Regina Pimenta - regina@pimenta.com - (11) 98136.6835

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Informática  Internet  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Pimenta Comunicação  
Contato: Alex Nicolau  
Telefone: 011-2858-9192-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.