E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Furukawa recebe certificação internacional voltada à saúde e segurança do trabalho
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

São Paulo, 10 de setembro de 2020 - A unidade industrial da Furukawa Electric LatAm em Curitiba acaba de receber a certificação ISO 45001, norma que estabelece um conjunto de requisitos relacionados à gestão da segurança e saúde ocupacional. Publicada em 2018, a norma ISO 45001 veio substituir a OHSAS 18001, na qual essa unidade da Furukawa já era certificada desde janeiro de 2012.

“A certificação ISO 45001 integra o tema segurança e saúde ocupacional aos pilares da qualidade (ISO 9001) e meio ambiente (ISO 14001), que traduzem a nossa essência na Furukawa”, afirma Sônia Suzuki Natume, gerente de Sistemas de Gestão Corporativa da empresa. Ela lembra que, por ser uma norma de sistema de gestão, essa certificação não é uma obrigação legal para as empresas e que os aprendizados obtidos na unidade de Curitiba são repassados às demais unidades da Furukawa LatAm.

“O propósito é garantir não só um ambiente de trabalho adequado, mas também aplicar continuamente, por meio de ações e exemplos, o que escrevemos em nossas diretrizes e procedimentos. Dessa forma, a companhia reforça o compromisso com a saúde e segurança das pessoas, eliminando perigos e reduzindo riscos dos processos e atividades, com o objetivo de prevenir acidentes e garantir condições de trabalho mais saudáveis e seguras”, conclui Sônia.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Pimenta Comunicação  
Contato: Alex Nicolau  
Telefone: 011-2858-9192-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.