E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




SiDi é credenciado pela ANP para participar de projetos no setor de petróleo e gás
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Campinas, 03 de setembro de 2020 - O movimento de transformação do SiDi, que passa pela ampliação de sua atuação para novos mercados, alcançou mais um marco importante: o credenciamento do instituto junto à Agência Nacional de Petróleo (ANP). Com esse aval, o SiDi torna-se habilitado a desenvolver projetos e fornecer soluções avançadas de tecnologia para o setor de petróleo e gás.

“Esse é um setor que tem feito grandes investimentos em tecnologia e que o SiDi pode ajudar a evoluir ainda mais, com seu conhecimento e experiência em áreas como Inteligência Artificial, computação em nuvem e segurança cibernética, entre outras”, afirma John Yi, superintendente do instituto. “O credenciamento pela ANP mostra que temos equipe qualificada e infraestrutura adequada para o desenvolvimento de projetos nesse segmento”, acrescenta.

Além de habilitar o SiDi a participar de chamadas para projetos financiados por fundos de fomento do setor, o credenciamento coloca o instituto na lista das organizações aptas a fornecer soluções tecnológicas para as empresas de petróleo e gás. O foco são quatro pilares em que o SiDi tem forte competência: interfaces inteligentes, que inclui processamento de linguagem natural (NLP) e visão computacional; computação em nuvem e Big Data para o tratamento de grandes volumes de dados; Internet das Coisas (IoT) e segurança cibernética - uma área crítica nesse setor.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Pimenta Comunicação  
Contato: Alex Nicolau  
Telefone: 011-2858-9192-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.