Roberta Campos chega a Belo Horizonte celebrando dez anos de carreira no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube
Foto: Eduardo Escariz

Roberta Campos, artista presente nas playlists dos apreciadores da MPB contemporânea, desembarca em Belo Horizonte, no dia 28 de setembro, para seu primeiro show com banda na cidade. A apresentação faz parte da turnê que celebra seus dez anos de carreira, que foram lembrados no DVD “Todo Caminho é Sorte – Ao Vivo”. Até hoje, Roberta só se apresentou em Belo Horizonte em espetáculos de voz e violão.
Além de uma indicação ao Grammy Latino em 2016, ao longo de seus dez anos de carreira, Roberta coleciona grandes sucessos como “Abrigo”, que esteve na trilha sonora da novela “O outro lado do paraíso”, “Minha felicidade”, tema da novela “Sol nascente”, “Todo dia”, que está atualmente na trilha sonora da novela global “Órfãos da terra”, e “De janeiro a janeiro”, música de sua composição gravada em parceria com Nando Reis.
Para o show em Belo Horizonte, a fim de fazer o público se sentir ainda mais em casa e celebrar suas origens mineiras – a cantora é natural de Caetanópolis, cidade a 90km de BH –, Roberta selecionou uma banda composta inteiramente por músicos mineiros. São eles: Thiago Borba na guitarra e vocais, Thiago Braga no baixo, e Diego Abner na bateria e vocais. Roberta conduz voz, violão e a direção artística do espetáculo.
Sobre a artista
Quando aprendeu a tocar violão, aos 11 anos, Roberta Campos imediatamente começou a compor. “Não tinha muita consciência do que estava fazendo, apenas fui em frente”, diz a artista mineira, radicada em São Paulo, que hoje contabiliza mais de 500 canções escritas solitariamente ou com parceiros. De lá pra cá, trabalhou tocando em bares, saraus e afins, até reunir suas composições para gravar seu primeiro disco \"Para Aquelas Perguntas Tortas\", de forma independente, em 2008. Após, vieram os discos Varrendo a Lua, Diário de Um Dia e Todo Caminho é Sorte (indicado ao Grammy Latino 2016 na categoria “Melhor Álbum de MPB”, celebrados em seu DVD \"Todo Caminho é Sorte – Ao Vivo\".
Serviço:
Show: Roberta Campos – show do DVD “Todo caminho é sorte – ao vivo”
Data: 28/09/2019 – sábado
Horário: 21h
Local: Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2244 - Lourdes, Belo Horizonte)
Ingressos: Nas bilheterias do teatro ou em http://www.eventim.com.br
Valor dos Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (1/2 entrada)
Classificação Etária: Livre

Informações à imprensa
Press Comunicação | (31) 3245-3778
Miguel Ariza| miguel@presscomunicacao.com.br | (31) 98735-8080
Letícia Espíndola | leticia@presscomunicaco.com.br | (31) 99257-0878