E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Mandado de injunção pede julgamento de crime de responsabilidade do presidente Bolsonaro
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Mandado de injunção pede julgamento de crime de responsabilidade do presidente Bolsonaro
...


No dia 26 de julho, o engenheiro José Manoel Ferreira Gonçalves, coordenador do movimento Engenheiros pela Democracia, ingressou com um mandado de injunção com pedido de urgência para reclamar contra a não apreciação pela Câmara dos Deputados de seus pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro por crime de responsabilidade.

Também advogado, José Manoel argumenta que o Regimento Interno da Câmara dos Deputados não pode estabelecer a regra monocrática de que o Presidente impeça o recebimento. Ele propõe que os parlamentares no plenário possam provocar a análise do pedido de impeachment à revelia do Presidente. O mandado de injunção está com a Ministra Rosa Weber, do STF, para apreciação.

A injunção requerida consiste na regulamentação do processamento da denúncia de crime de responsabilidade, com pedido de impeachment do Presidente da República na Câmara dos Deputados, e requisita a necessidade de se fixar prazo para que o Presidente da Câmara dos Deputados realize o juízo de recebimento ou de indeferimento do pedido.

José Manoel subscreveu quatro denúncias, que ainda esperam apreciação (uma delas aguarda análise há 459 dias). Os pedidos do denunciante se unem a mais de uma centena de outros pedidos que estão represados pelo Presidente da Câmara dos Deputados.

A regulamentação do recebimento da denúncia em desfavor do Presidente da República referente a crime de responsabilidade é matéria que guarda relevante interesse público e atrai o controle do Poder Judiciário no caso de se verificar o risco de inviabilidade no exercício da prerrogativa da cidadania.

Editorias: Política  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Vervi   
Contato: Vervi Assessoria  
Telefone: 011-25780422-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter: http://twitter.com/gvervi
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.