Livro Os Primeiros Setenta Anos é lançado em São Paulo
Livro Os Primeiros Setenta Anos é lançado em São Paulo
...

Quando em 18 fevereiro de 1951 os lavradores Francisco Moura e Maria Rodrigues registraram o menino Reinaldo Moura nascido no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, jamais imaginariam que a trajetória desse menino iria escrever a história da logística e movimentação de materiais no País e fora dele.

Durante os seus primeiros 70 anos, que agora são lançados sob a forma de livro, foram mais de 400 viagens relatadas,  sendo 129 ao exterior e mais de 300 no Brasil , com 18 livros publicados e mais  11 em coautoria e  1200 palestras proferidas  para um total de mais de 180 mil pessoas.

Com 224 páginas, o livro, editado pelo IMAM – Instituto de Movimentação e Armazenagem de Materiais, criado em dezembro de 1979 pelo próprio autor, Reinaldo Moura, em sociedade com José Mauricio Banzato, é escrito de forma direta, na primeira pessoa, com uma narrativa própria das autobiografias, ao mesmo tempo linear, mas também recheada de emoções e vivências realmente experimentadas e descritas com tamanha maestria que o leitor quase que se sente parte da história.

Reinaldo Moura explica que a razão principal pela qual escreveu o livro foi a pandemia do covid-19; “Logo nos primeiros 60 dias de isolamento social, fiquei na expectativa de como seria o futuro, o que iria acontecer, quando teríamos uma vacina e seriamos imunizados para enfim, podermos retomar às nossas atividades normais”.

Quando percebeu que isso não ocorreria tão cedo, Moura diz que: “o que me restou foi olhar ao redor e ver minha coleção de pratinhos, que são lembranças das minhas viagens pelo mundo e fazer uma reflexão dos até então 70 anos bem vividos. Passou um filme na minha cabeça, que transcrevi em forma dessa autobiografia”.

Ilustrado com fotos das viagens, experiências, cursos, consultorias e palestras realizadas, o livro se constitui em leitura obrigatória pelos novos empreendedores e pelas novas gerações que devem ver no relato, muito bem escrito, um exemplo de amor e coragem para desbravar o universo da logística e da vida corporativa de forma geral.

Serviço:

Livro: UMA AUTOBIOGRAFIA DOS MEUS PRIMEIROS 70 ANOS

Autor: Reinaldo Moura

Editora: IMAM Ltda.

Preço: R$ 59,90

Pode ser adquirido pelo site http://www.imam.com.br

Ou pelo telefone 11 5575.1400 ou pela whatsapp (11) 97550-8384

Editorias: Cultura e Lazer