Palestra sobre saneamento ecológico fecha semana do Dia Mundial da Água
Palestra sobre saneamento ecológico fecha semana do Dia Mundial da Água
...

A ONG SEAE (Sociedade Ecológica Amigos do Embu) promove palestra sobre a cartilha “Jardins Filtrantes” com apoio do Senac Taboão da Serra, que tem sido um grande parceiro, segundo Rodolfo Almeida presidente da entidade. O evento, que ocorre na semana do Dia Mundial da Água, foi desenvolvido após a criação do projeto, com o mesmo nome que, junto aos jovens de Embu das Artes, ensina à população sem tratamento de esgoto como instalar um sistema de saneamento individual, o qual funciona por meio da ‘fitorestauração’, ou seja, filtragem por meio de plantas. O encontro gratuito ocorre dia 24 de março, no auditório do apoiador, em Taboão da Serra.

Para a ocasião, foram convidados prefeitos das cidades próximas, secretários de meio ambiente, comitês de bacia hidrográfica e instituições de ensino e pesquisa da região, com o objetivo de incentivar a discussão sobre o assunto e difundir a informação a respeito do método, que apesar de positivo, ainda não recebe incentivos.

A palestra contará com a exibição dos resultados obtidos com a implantação do “Jardins Filtrantes” na comunidade do bairro do Caputera, que fica alocada entre as cidades de Cotia e Embu das Artes. O grupo ainda vai explicar como funciona essa tecnologia e distribuir a cartilha a respeito do método.

Além disso, a SEAE vai apresentar seu novo projeto, a “Olímpiada do Saneamento”, que visa incluir jovens e adolescentes ativos em sua comunidade na utilização do sistema ‘fitorestauração’ nas periferias de São Paulo, melhorando o ambiente em que vivem e preservando o bem-estar.

Data: 24/03/2020

Horário: 15:00 às 16:30