E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




\"Na Europa, metade das marcas no varejo de autosserviço será de marcas próprias até 2025\", diz palestrante Neide Montesano
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
\"Na Europa, metade das marcas no varejo de autosserviço será de marcas próprias até 2025\", diz palestrante Neide Montesano
...


A palestrante corporativa e diretora executiva do Grupo Montesano, Neide Montesano, participou nesta semana do evento Retail Meeting Days, no painel ‘Marca Própria como ponto de convergência entre varejo e indústria’. Na oportunidade, a especialista informou que, na Europa, até 2025, a previsão é a de que metade dos produtos comercializados no varejo de autosserviço será de itens do tipo ‘marcas próprias’, ou seja, artigos vendidos exclusivamente por empresas, tais como o Pão de Açúcar, Walmart, Carrefour, DIA%, Makro e outros. Elas detêm seu controle e usam uma marca igual ao da organização ou também uma marca exclusiva sem obrigatoriamente o mesmo nome da companhia, mas que não se encontra em outros mercados ou pontos de vendas.

De acordo com a palestrante, Neide Montesano, hoje o varejo e indústria devem surpreender, conquistar e fidelizar o seu consumidor e todos precisam trabalhar com esse propósito, desenvolvendo um produto que efetivamente entregue a promessa de venda. “A indústria é o começo de tudo e o varejo vai colocar esse produto ou serviço à disposição do consumidor. É um projeto junto, criado junto para atender o shopper junto”, explicou ela.

Conforme informação da Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), as marcas próprias são todo serviço ou produto fabricado, beneficiado, processado e embalado por uma organização que detém o controle e distribuição da marca. No evento, Neide Montesano alertou que a marca própria é o que vai sustentar o varejo daqui para frente e, por isso, o maior desafio é inovar. “Nossa veia é inovação. O mundo mudou, as pessoas querem e precisam e a gente tem que entregar a questão do respeito transformado em produto. Não vendemos mais produtos, mas serviço. O que nós entendemos ser inovador é como transformar e solucionar a necessidade desse shopper sempre respeitando o ‘Ser’ e o ‘Meio’ para conseguir entregar a promessa”, analisou.

Especialistas presentes também frisaram que é preciso disponibilizar produtos diferentes daqueles tradicionais da indústria. Um dos palestrantes enfatizou que a marca própria significa fidelidade, por isso é preciso fabricar e comercializar cada vez mais produtos com essa característica. Portanto, de acordo com alguns participantes do evento, é preciso fazer cada vez mais artigos distintos da indústria, e daquilo que já é vendido no mercado.

Editorias: Industria  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Vervi   
Contato: Vervi Assessoria  
Telefone: 011-25780422-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter: http://twitter.com/gvervi
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.