Levantamento do CIEE mostra que a oferta de oportunidades de estágio e aprendizagem cresceu no 1º trimestre de 2021, em comparação aos últimos meses de 2020

Segundo levantamento da instituição filantrópica sem fins lucrativos, o número de vagas abertas cresceu 28,9% no 1º trimestre de 2021, se comparado aos últimos três meses de 2020. Entretanto, apresenta retração de 28,7% em relação ao 1º trimestre de 2020. O estágio segue como o programa mais afetado e apresentou retração de 34,1% no comparativo com os primeiros meses de 2020. Já a aprendizagem registrou crescimento de 3,9%.

De acordo com Marcelo Gallo, superintendente Nacional de Operações do CIEE, o crescimento poderia ser maior. “A criação de oportunidades é um reflexo direto da economia, e tivemos o impacto do fechamento do comércio no primeiro trimestre dado o agravamento da pandemia\", afirma o executivo que projeta o crescimento gradual do número de vagas ao longo do ano.

Editorias: Economia  Negócios  Propaganda e Marketing  Recursos Humanos
Empresa: Tamer