Sodexo patrocina o Fórum Out & Equal LGBT Brasil 2018

São Paulo, novembro de 2018 – Em linha com sua política global de diversidade e inclusão, o Grupo Sodexo no Brasil, composto pela Sodexo Benefícios e Incentivos e Sodexo On-site, é um dos patrocinadores e participantes do Fórum Out & Equal LGBT Brasil 2018. O evento será realizado no dia 30 de novembro, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, na capital paulista.

Durante o fórum, que reúne executivos de Recursos Humanos e Diversidade e Inclusão, líderes de Grupos de Apoio aos Empregados (ERGs, sigla em inglês para Employee Resource Groups) e aliados de corporações brasileiras e multinacionais, serão debatidas as tendências globais e as melhores práticas para igualdade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) no ambiente de trabalho, com foco no Brasil. Na ocasião, os participantes terão acesso acesso à 15 paineis, workshops, palestras, além da oportunidades de networking e aprendizado sobre temas voltados à inclusão LGBT.
“A cultura do Grupo Sodexo engloba diferenças e oferece um ambiente inclusivo, com cinco focos de atuação: gênero, gerações, cultura e origens, pessoas com deficiência e orientação sexual e identidade de gênero. No Brasil, temos trabalhado incisivamente em prol da inclusão, não só no ambito profissional, visando outras áreas que compõem a sociedade. Assinamos, há alguns anos, a Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT e recentemente, fomos reconhecidos como uma empresa que valoriza e a importância deste tema, recebendo o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, concebido pela Prefeitura de São Paulo”, comenta Lilian Rauld, líder de Diversidade e Inclusão da Sodexo On-site, e que durante o evento, ministrará a palestra “Empregabilidade de pessoas trans”.
“Acreditamos que a construção de um ambiente profissional seguro e igualitário, produz resultados financeiros e não financeiros nas organizações. Neste sentido, uma de nossas principais inicitivas é o Sodexo Pride Group, que promove encontros trimestrais abertos aos colaboradores LGBT e aliados da causa e tem como objetivo a promoção de ações de comunicação, o desenvolvimento de talentos e a criação de uma cultura inclusiva em empresas e na sociedade”, afirma Aline Tiepo, gerente de Comunicação Interna e Diversidade e Inclusão da Sodexo Benefícios e Incentivos

O Fórum Out & Equal LGBT Brasil 2018 conta com o patrocínio da Sodexo, além de empresas como J.P. Morgan Chase & Co., Dell, Itaú, Ambev, Mattos Filho e Monsanto.

Orientação Sexual e Identidade de Gênero na Sodexo

Diversidade e inclusão estão no DNA da Sodexo e são diferenciais do negócio. No que diz respeito ao pilar de orientação sexual e identidade de gênero, a companhia tem importantes iniciativas, dentre as quais estão:

• Guia de Conversação LGBT.
• Webinars Globais com executivos de várias partes do mundo.
• Share Newsletter.
• Projeto Empregabilidade Trans: desenvolvido pelo Ministério do Trabalho em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) para dar oportunidade de emprego formal para pessoas trans. A empresa já conta com aproximadamente 10 colaboradores trans em suas operações.
• Sodexo Pride Group: lançado no Brasil em fevereiro de 2016, o Pride é uma iniciativa global do Grupo Sodexo que visa conscientizar, educar e incluir sobre o tema LGBT. No Brasil, o grupo de afinidade tem cerca de 140 membros, todos colaboradores da Sodexo, entre aliados e comunidade LGBT.

Data: 30 de novembro de 2018
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12559 - Brooklin Novo, São Paulo
Site: http://outandequal.org/event/brazil2018/

Sobre a Sodexo
Fundada em 1966 por Pierre Bellon, a Sodexo é a líder mundial em serviços que geram qualidade de vida, um fator essencial para os indivíduos e para o desempenho das organizações. Operando em 72 países, a Sodexo atende 100 milhões de clientes todos os dias, por meio da combinação única de serviços On-site, serviços de Incentivo e Reconhecimento e Serviços Pessoais. Com uma ampla gama de serviços, a Sodexo oferece para os clientes uma oferta integrada desenvolvida em 50 anos de experiência: desde recepção, manutenção e limpeza até serviços de alimentação, gestão de equipamentos e facilities; cartões de benefícios, incentivo e reconhecimento como Refeição Pass, Alimentação Pass, Gift Pass, Premium Pass e Combustível Pass para os funcionários até os serviços de concierge. O sucesso e o desempenho da Sodexo estão baseados em sua independência, no modelo financeiro do negócio e na habilidade em desenvolver-se constantemente e engajar seus mais de 460 mil funcionários ao redor do mundo. Há 14 anos, o grupo marca presença no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, renomado ranking que avalia de forma criteriosa as iniciativas das empresas junto ao meio ambiente e com os stakeholders. A Sodexo está incluída nos índices CAC 40, FTSE 4 Good e DJSI.

__________________________________
Assessoria de imprensa Sodexo Brasil