E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Relacionamentos: tecnologia ajuda encontrar compromissos sérios e casuais
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Relacionamentos com ajuda da tecnologia
Relacionamentos com ajuda da tecnologia

Sites e aplicativos mudam a forma como os relacionamentos são encarados e experimentados

Aquele pensamento comum de que as mulheres estão sempre a procura de um relacionamento sério já não faz parte do cotidiano de muitas delas. Trata-se de um equívoco quando o tema envolve relacionamento entre duas pessoas. É o que diz a psicóloga Yris Monalizza de Souza, consultora de relacionamentos do site Amor&Classe (http://www.amoreclasse.com.br). Segundo a especialista, a ideia de de que as mulheres estão desesperadamente procurando por compromisso foi alterada mediante as mudanças comportamentais e do novo papel que as mulheres assumiram na sociedade atual. \"Há muitas razões pelas quais elas não querem mais encerrar suas vidas com a primeira pessoa que mostra sinais de interesse”, afirma Yris. As prioridades dessas mulheres mudaram. “Se antes era cuidar da família, dos filhos, hoje elas têm outras preocupações como a formação profissional, intelectual e a contribuição que pode dar à sociedade\", garante a psicóloga.
Esse novo posicionamento leva as mulheres a preferirem os relacionamentos casuais, aqueles em que não há razão para se preocupar com o parceiro ou dar satisfação de sua vida, seus projetos, suas preocupações ou vontades e desejos.\"As razões são tão variadas quanto as próprias mulheres\", reforça a sexóloga Carla Cecarello, consultora do site Solteiros50 (http://www.solteiros50.com.br). Segundo a sexóloga, desde quando priorizaram outros objetivos, como o trabalho ou o autocuidado, as mulheres deixaram os relacionamentos para um segundo plano. \"Elas saem, transam e não querem ninguém grudado nelas, cobrando pelos compromissos de um namoro sério, só porque foram para a cama\", diz a sexóloga.
A mudança no comportamento e o aprendizado sobre relacionamento levaram tempo. Primeiro, as relações sexuais sempre foram um tabu para as mulheres, principalmente quando o assunto era experimentar. A mulher era taxada (pela sociedade) como vulgar, diferentemente dos homens que sempre mantiveram várias parceiras e eram tratados como machões, poderosos, fortes. Segundo, porque as famílias mais conservadoras sempre prepararam as mulheres para o papel de boa esposa, boa mãe e boa dona de casa. \"Os tempos mudaram, as informações chegam mais rapidamente às pessoas e a sociedade avançou, assim como os comportamentos\", destaca a psicóloga de relacionamentos, Yris de Souza, do Amor&Classe.
Nas relações íntimas as mulheres perceberam que ambos querem o mesmo: prazer. É injusto apenas uma parte (os homens) terem seus desejos e vontades satisfeitos na cama. Por essa razão, e pelas mudanças comportamentais da sociedade, elas tomam as iniciativas, para que o sexo seja bom para ambos. \"Isso assustou um pouco os homens e muitos passaram a uma postura mais romântica ou estão à procura de mulheres que queiram compromissos\", observa a sexóloga do Solteiros50, Carla Cecarello.
Atualmente, muitas mulheres não querem ou não estão prontas para uma parceria de longo prazo. Por isso, muitas preferem o sexo sem que seja prioridade. Essas pessoas também não consideram o romantismo algo brega, mas seus objetivos - quando saem não é a de encontrar um namorado, um marido, um amante. As possibilidades estão abertas, mas não é a prioridade.
É muito provável que a noite termine sobre uma cama, mas isso não quer dizer que no dia seguinte ela ligue para saber se o sexo foi bom, agradável, se o outro gostou e quer repetir a dose. “Normalmente, o encontro casual ficará na lembrança de ambos, mesmo que tenha sido uma relação alucinante ou qualquer outro adjetivo\", afirma Carla Cecarello. E este tipo de relação é cada vez mais comum e tem sido aprimorado com as novas tecnologias (sites e aplicativos) de encontros e relacionamentos.
Os próprios sites de relacionamentos como o Amor&Classe (http://www.amoreclasse.com.br) e o Solteiros50 (http://www.solteiros50.com.br) são um exemplo disso. Ambos tem foco em pessoas maduras que procuram relacionamentos que podem ser sérios (Amor&Classe) para jovens entre30 e 50 anos e cinquentões (solteiros50) que querem recomeçar uma vida dois ou se divertir.
Para os adeptos ao sexo casual, o C-date (http://www.c-date.com.br) possui uma base de mais de 35 milhões de usuários em 8 países e mais de 5 milhões de ativos no Brasil. Oferece a possibilidade de as pessoas se conhecerem, trocar mensagens e sair para saber onde começa e termina o encontro.
Em ambos os casos, tanto para o sexo como para o romantismo, ambas as especialistas destacam a importância de observarem as regras de segurança expostas nos sites. No caso de encontros que podem terminar em sexo ou em futuros namoros é importante que os usuários jamais marquem encontros em locais desconhecidos. O primeiro contato deve ser sempre em ambientes públicos. Uma pessoa de confiança deve ser informada sobre onde e com quem será o encontro assim como receber detalhes de mudanças de planos ou roteiros. No caso do sexo casual, a proteção individual e pessoal é uma questão de saúde.

Sobre o Amor&Classe
Presente em mais de 35 países, o Amor e Classe é um site que promove o encontro entre solteiros e pessoas livres para um relacionamento com mais compromisso, onde o ponto principal é o romantismo. Para isso, faz o cruzamento de informações dos usuários de forma a apresentar perfis com percentuais de compatibilidade, facilitando a aproximação. O site recebe cerca de 20 mil novos inscritos diariamente.
http://www.amoreclasse.com.br / http://www.facebook.com/AmorClasseBrasil/

Sobre o Solteiros50

Lançado no Brasil em 2018, o Solteiros50 tem como objetivo aproximar pessoas com 50 anos ou mais que por inúmeras razões desejam começar um romance ou recomeçar uma vida a dois. Tem se tornado a ferramenta ideal para pessoas que perderam o jeito de se relacionar com as pessoas e assim facilita a aproximação e o contato entre elas.

http://www.solteiros50.com.br / http://www.facebook.com.br/solteiros50

Sobre o C-date
Fundado em 2008, o C-date foi o primeiro site de encontros casuais da Europa. Atualmente está presente em 35 países e tem mais de 15 milhões de usuários. Todos os dias, mais de 20 mil novos membros – homens e mulheres – se inscrevem no site. O perfil dos usuários é composto por pessoas com idade entre 30 e 55 anos e que procuram viver aventuras sem compromisso, de forma elegante. 
http://www.c-date.com.br / http://www.facebook.com/cdatebrasil

Editorias: Feminina  Masculino  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Visão Estratégica Comunicação   
Contato: Atendimento - VeCComm Digital Agency  
Telefone: 11-3280 8906-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: veccomm
MSN:
Twitter: http://twitter.com/veccomm
Facebook: www.facebook.com/veccomm
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.