A Vertiv (NYSE: VRT), uma fornecedora global de soluções para infraestrutura digital crítica e continuidade, anunciou a abertura de uma nova instalação de manufatura em Chakan, Pune, Índia, para atender acentuada demanda por data centers e para dar suporte a soluções de infraestrutura globalmente, incluindo a Índia e a região APAC. A nova planta fabrica produtos e soluções para gerenciamento térmico sob medida para data centers de colocation, cloud computing, telecom e corporativos, servindo aos mercados doméstico e internacional. Essa é a terceira instalação da Vertiv na Índia, juntando-se às instalações de manufatura existentes em Ambernath e Pune.
Ocupando 4,8 acres (19.925 metros quadrados), a instalação produz soluções de refrigeração variando de 200W a 200MW+, incluindo chillers adiabáticos de free-cooling, grandes unidades de tratamento de ar (AHU), unidades térmicas de parede (thermal wall), uma nova variedade de grandes unidades de expansão direta (DX), de DX empacotadas e economizadores com free-cooling, uma nova gama de unidades de refrigeração na fila, montadas em parede e de refrigeração de racks. A instalação também exibe laboratório psicrométrico no estado da arte para realizar testes de performance, um centro de experiência do cliente dedicado e recursos para apoio a projetos. Ele está localizado em um parque fabril em conformidade com o Índia Green Building Council (IGBC) que foca na sustentabilidade e em reduzir o impacto sobre o meio ambiente.
Sobre a nova instalação, o CEO da Vertiv, Giordano (Gio) Albertazzi, disse: \"Com a crescente digitalização global e a rápida adoção da Inteligência Artificial (IA), a indústria de data centers está passando por um crescimento e uma demanda por mais capacidade, incluindo [capacidade] para infraestrutura térmica e de energia do data center. O surgimento da Índia como um hub de data centers na região APAC é uma das principais razões para termos construído esta terceira instalação de manufatura na Índia, e reforça nosso compromisso em cultivar o ecossistema de data centers no país ao mesmo tempo em que atendemos a demanda global\".