A Vertiv (NYSE: VRT), uma fornecedora global de soluções para infraestrutura digital crítica e continuidade, anunciou hoje que a empresa aumentou a capacidade do seu negócio de painéis de distribuição, barramentos blindados e soluções modulares integradas (IMS) em mais de 100% desde que adquiriu a E+I Engineering e a PowerBar Gulf, empresas de painéis de distribuição, barramentos blindados e IMS, em novembro de 2021, e prevê dobrar a capacidade com expansões que irão até o final de 2025.
Os planos de expansão permitem que a Vertiv atenda aos compromissos atuais e a acelerada demanda por infraestrutura de energia para data centers, especialmente para sites de colocation e hyperscale, incluindo aplicações para IA e computação de alta performance.
Nos dois anos desde a aquisição da E&I Engineering e da PowerBar Gulf, a Vertiv expandiu sua capacidade de fabricação de painéis de distribuição, barramentos blindados e soluções de energia modulares através da abertura de novas instalações e do aumento da produção em instalações existentes, resultando na geração de mais de 1000 empregos na área de produção até 2023.
Com os planos de expansão em curso, a Vertiv espera nos próximos dois anos no mínimo dobrar a capacidade de produção de painéis de distribuição, barramentos blindados e soluções modulares.
“Quando adquirimos a empresa de painéis de distribuição e barramentos blindados para complementar nosso portfólio end-to-end de gerenciamento de energia para data centers e outras aplicações comerciais e industriais, previmos que o conjunto de produtos nos permitiria entregar um valor maior e soluções melhores para nossos clientes”, disse o CEO da Vertiv, Giordano (Gio) Albertazzi. “Com o acentuado crescimento do tráfego de dados, reforçado pela rápida aceleração da IA, a demanda atual está excedendo as projeções que fizemos no momento da aquisição da E&I. A Vertiv está atendendo a aceleração da demanda através do investimento em capacidade em áreas e locais chaves, escalando nossas operações ao redor do mundo e atendendo flexivelmente a demanda futura por gerenciamento de energia”.
Albertazzi observou ainda que a aceleração da IA e da computação de alta performance está gerando demanda por capacidade e inovação em todo o portfólio de ofertas da empresa, incluindo energia, gerenciamento térmico e soluções modulares pré-fabricadas. “Investir em capacidade adicional em todas as regiões do mundo alinha-se com nossa estratégia de viabilizar o crescimento da indústria e criar uma cadeia de suprimentos resiliente”, disse Albertazzi.
A expansão da capacidade de produção de painéis de distribuição, barramentos blindados e IMS através da maior utilização e da expansão física está ocorrendo na Carolina do Sul (Estados Unidos), México, Eslováquia, Emirados Árabes Unidos, Irlanda e Irlanda do Norte.