E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




COOP inicia segunda turma do Programa de Liderança Feminina
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
COOP inicia segunda turma do Programa de Liderança Feminina
...

Com a proposta de continuar impulsionando o desenvolvimento profissional de sua equipe, a Coop acaba de lançar a segunda turma do Programa de Liderança Feminina com mais 10 colaboradoras. A iniciativa faz parte do Comitê de Diversidade e conta com a mentoria da consultoria CKZ Diversidade.

Para esta nova turma, cujo programa se estenderá até junho do próximo ano, foram implementadas novas metodologias para que as participantes possam expandir seu potencial e traçar caminhos sólidos na empresa, além da inclusão do plantão psicológico, por meio da empresa Prática Consultoria, como forma de ajudar na quebra de paradigmas e apoio à saúde mental.

Segundo Vanessa Tavares, da CKZ Consultoria, os principais objetivos do programa são aumentar o nível de performance das participantes, fortalecer a autoestima e autoconfiança, melhorar a comunicação, os relacionamentos profissionais, a autopercepção e autoconhecimento, foco, planejamento e administração do tempo, alinhar os seus valores éticos e crenças, além da troca de experiências entre as mulheres.

“Estamos trabalhando para que a Coop seja uma empresa cada vez mais inclusiva e este programa reforça a nossa cultura com ações efetivas e práticas. Esta é a oportunidade de cada participante aproveitar ao máximo a riqueza de todo conteúdo ministrado e de motivar outras mulheres a se inscreverem para as novas turmas”, destacou o CEO e diretor-geral, Pedro Mattos.

Entre junho de 2023 e setembro deste ano, os cargos de liderança feminina na Coop passaram de 40% para 46%, com um salto significativo de 28% para 46% em cargos de liderança tática (coordenação, gerência de setor e de unidade e gerência farmacêutica). Já os cargos de gerência estratégica também aumentaram de 14% para 27%. Vale destacar que o Negócio Drogaria tem o maior índice de representatividade de mulheres na liderança, com 79% do quadro.

Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 35 unidades de varejo alimentar, sendo 27 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 68 drogarias e canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

http://www.portalcoop.com.br
http://www.coopdrogaria.com.br / http://www.coopsupermercado.com.br

Foto: Guilherme Balconi

Os diretores Marcel Amati, Gustavo Ramos, Pedro Mattos, Rogério de Paula, Wagner Donegatti e o gerente Alexandre Cyriaco com as integrantes da nova turma do programa


MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
http://www.mprossi.com.br
(11) 93099-1964
21/11/2024

Editorias: Feminina  Negócios  Serviços  Recursos Humanos  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 03/12/24
Fonte do release
Empresa: MP & Rossi Comunicações  
Contato: MP & Rossi Comunicações  
Telefone: 11-44368408-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.