1º Fórum Singular aborda gestão das emoções e volta às aulas presenciais
1º Fórum Singular aborda gestão das emoções e volta às aulas presenciais
...

A partir desta quarta-feira (22 de setembro), o Colégio Singular, com unidades em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, promoverá o 1º Fórum Singular de Gestão das Emoções, conduzido por profissionais da Escola da Inteligência, do médico Augusto Cury.

O evento enfatizará a importância do Setembro Amarelo, dedicado à prevenção e conscientização contra o suicídio, além de conectar emocionalmente a comunidade escolar para uma volta às aulas mais saudável e inteligente.

No primeiro dia, às 19 horas, as famílias dos alunos do Ensino Fundamental I participarão da palestra Retomada escolar saudável na infância: promovendo autonomia. Na quinta-feira (23) às 19 horas, a palestra Compreendendo a adolescência: estilos parentais e comunicação empática será voltada para as famílias dos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Já no dia 24 (sexta-feira), das 16 às 17h30, a atividade será exclusiva para os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, com o workshop de saúde emocional: Minha vida tem valor: a importância de praticar o autocuidado!

O encerramento do 1º Fórum Singular contará com um workshop, direcionado aos professores do Singular e das escolas parceiras. No sábado (25) às 8h30 o tema abordado será Cuidando de quem cuida!, e às 10h15, Ser professor: um cenário de pandemia, pós-pandemia e novos desafios!

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações