Singular lança edição 2021 do projeto Rumo ao Vestibular
Singular lança edição 2021 do projeto Rumo ao Vestibular
...

Na rede de ensino Singular, com unidades na região do Grande ABC, a preparação para os vestibulares tem início ainda nas séries iniciais do Ensino Médio e por se tratar de um período bastante intenso na vida do estudante, a escola envolve também as famílias.

Para apresentar a edição 2021 do projeto Rumo ao Vestibular, na próxima semana, entre os dias 17 e 19 de maio às 19 horas, a equipe de vestibulares do Singular realizará um evento virtual aberto, com transmissão pelo canal no YouTube (SingularAnglo).

De acordo com Caio Zampol, supervisor do Ensino Médio, a proposta consiste em um conjunto de ações de treinamento dos alunos para a conquista de uma vaga na universidade e um bom desempenho no Enem. “Essa iniciativa reforça a essência do Singular que é aprovar nas melhores instituições de ensino do País e para isso, temos um projeto que envolve todo o Ensino Médio”, explica.

O primeiro dia de bate-papo será voltado para os pais da 1ª série do Ensino Médio e esclarecerá a importância de iniciar a preparação com antecedência; trará a programação de estudos, a qual tem uma dosagem ideal de ações e convites para simulados; abordará os resultados que serão percebidos ao longo do tempo; dinâmica dos vestibulares; sistemas de avaliação nessa série; as primeiras redações em nível de vestibular e Enem e a orientação vocacional para escolha correta da profissão.

Já no dia 18, será a vez das famílias da 2ª série do Ensino Médio. Nessa reunião, os pais terão ciência de como o projeto de treinamento será intensificado, bem como os simulados, quantidade de exercícios, redações e assuntos da atualidade; realização de testes vocacionais e participação dos alunos como treineiros no Enem e vestibulares, além da evolução do sistema de avaliações.

Na quarta-feira (19), a equipe de vestibulares explicará aos pais dos alunos da 3ª série como o conteúdo do Ensino Médio será ministrado até o fim do primeiro semestre e, a partir daí, até o início da maratona de vestibulares. Nesse período, acontecerá uma grande revisão, envolvendo mais atividades, simulados, definição da carreira e convite para as ações do cursinho.

“Treinar para o vestibular não é só treinar conteúdo e ter disciplina, mas também ter um excelente preparo físico e emocional. Todos esses itens precisam ser trabalhados com calma e aos poucos, pois no último ano o candidato precisa estar afiado para que tenha tempo para se dedicar às revisões e que esteja competitivo à altura dos concorrentes”, finaliza.

Informações à imprensa

MP & Rossi Comunicações