Professor dá dicas de como estudar em período de isolamento social
Professor dá dicas de como estudar em  período de isolamento social
...

Estudar em casa e preparar-se sozinho para os vestibulares é uma tarefa bastante difícil, uma vez que muitas dúvidas surgem pelo caminho e precisam ser esclarecidas com os professores. Mas, mesmo nesta época de isolamento social em razão do novo Coronavírus (COVID-19), a equipe pedagógica do Colégio Singular e Cursinho Singular Anglo continua oferecendo total retaguarda aos seus alunos e dá dicas da importância de continuar com os estudos.

O apoio da escola, que possui unidades no ABC, é disponibilizado por meios de vários recursos, como gravações com os conteúdos das aulas, exercícios e correções através do aplicativo próprio SingularAPP, Youtube e, até mesmo, pelo WhatsApp.

Neste momento, de acordo com o professor Enzo Marcon Takara, que criou um canal no Youtube para auxiliar seus alunos, é importante ter ainda mais disciplina e manter uma rotina rígida, colocar as matérias em dia e fazer revisões e exercícios. “O Singular disponibilizou um plano de estudos para seus alunos, porém eles podem seguir uma rotina própria da forma que se sintam mais confortáveis. É necessário que cada um tenha foco quanto à gestão do tempo e de conteúdos”, explica.

Um bom exemplo de que as ações do Singular estão dando certo é a aluna Samyra Zago Rimi Vieira, da 3ª. série do Ensino Médio da unidade andreense do Colégio, que tem se dedicado para garantir uma vaga no curso de Direito na próxima maratona de vestibulares. Ela está focada em priorizar as matérias que têm menos facilidade e revisando o que já foi visto neste ano, com muitos exercícios e resumos.

“Algo que tem me ajudado muito é estudar pela manhã, sinto-me mais ativa. Estabeleci uma rotina diária, anotei as matérias mais importantes, assuntos para estudar, além de fazer intervalos para melhorar meu rendimento. Acredito que dessa forma, quando voltarem as aulas, não ficarei tão perdida. Estou me dedicando aos exercícios enviados pelos professores, os quais são conteúdos de vestibular, e fazendo algumas redações, com diversos temas”, relata a vestibulanda.

Já Camille de Queiroz Lima, aluna do Cursinho Singular Anglo Santo André, busca uma vaga em Ciência e Tecnologia na UFABC e classificou a tarefa de estudar em casa como um enorme desafio. “Estava adaptada à rotina do cursinho, com absolutamente tudo em dia. No entanto, foi um choque para mim as aulas à distância. A primeira semana foi complicada, mas decidi voltar para a rotina de cursinho presencial, estudando das 7 às 13h30. Nesse período, assisto às videoaulas, faço anotações e volto a estudar às 15 horas com foco nas listas de exercícios”.

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações