Empresárias promovem palestra sobre empreendedorismo
Empresárias promovem palestra sobre empreendedorismo
...

O Núcleo de Mulheres Empreendedoras (NME) da ACISA - Associação Comercial e Industrial de Santo, considerado um dos grupos pioneiros do Estado de São Paulo, promoverá no próximo dia 12 de fevereiro às 19 horas, a palestra Nos negócios, jogue como homem, vença como mulher.

Conduzido pela coach executiva e desenvolvimento de carreira, professora e escritora Daniela do Lago, o evento é gratuito e acontecerá no Auditório da OAB Santo André, localizado na Avenida Portugal, 233 - Centro. As vagas são limitadas e as inscrições estão disponíveis em acisa.com.br.

Esta palestra marcará o encerramento da participação do NME no Programa Empreender Competitivo, que visa promover, por intermédio do Sistema CACB - Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o aumento da competitividade das empresas, por meio do apoio a projetos propostos pela Facesp - Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo.

Durante dois anos, um grupo de 14 empresárias foi contemplado com um extenso programa de capacitação que abordou os módulos de gestão, comunicação, liderança, finanças e marketing, ministrado por consultorias especializadas em cada área.

O Programa Empreender Competitivo também envolveu duas rodadas femininas de negócios, uma missão técnica de benchmarking, cuja ação foi o VIII Fórum de Mulheres Empreendedoras do Brasil, na cidade de Franca, no interior de São Paulo, e presença no 19º Congresso da Facesp, ocorrido na cidade de Atibaia.

“Esta iniciativa do Projeto Empreender Competitivo proporcionou às integrantes do NME uma nova forma de ver o empreendedorismo e, ao mesmo tempo, a força do seu empoderamento, além de uma excelente oportunidade para as empresas que necessitam de apoio para desenvolver ações que melhorem a sua competitividade. A capacitação em grupo e a consultoria individual contribuiu para o enriquecimento de informações e para tomadas de decisões mais assertivas. Com acesso a métodos inovadores de gestão, as empresas e a localidade onde atuam só têm a ganhar, pois aumentam a competitividade, o networking e, consequentemente, a geração de novos negócios, contribuindo de forma efetiva no desenvolvimento econômico da sua região”, destaca o presidente da ACISA, Pedro Cia Junior.

Com cerca de 4 mil associados e considerada uma das associações comerciais mais antigas do Estado de São Paulo, a ACISA completará no próximo dia 13 de fevereiro, 82 anos de fundação e sua sede está localizada na avenida XV de Novembro, 442 - Centro - Santo André.

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações