Federação das apaes recebe r$ 234 mil de programas sociais da coop
Federação das apaes recebe r$ 234 mil de programas sociais da coop
...

A cada trimestre, a Revista Coop e o Troco do Bem, da Coop - Cooperativa de Consumo, são responsáveis por repassar à Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo (Feapaes), as doações feitas pelos cooperados e clientes aos dois programas sociais.

Nos meses de julho, agosto e setembro, o valor chegou à marca de R$ 234.074,92, considerado o melhor resultado desde a implantação da parceria entre a Coop e a APAE, oficializada em 2010, e superior ao recorde do trimestre anterior de R$ 217.677,42. O valor já está nas mãos da Feapaes, encarregada de distribuir o dinheiro entre as 10 unidades da instituição instaladas nas cidades onde a Cooperativa atua.

Ao longo dessa união de forças, os programas já contribuíram com R$ 3,7 milhões para a melhoria da qualidade dos cerca de 3 mil usuários atendidos pelas doações. Do total arrecadado no terceiro trimestre deste ano, R$ 144.517,44 foram levantados pelo programa Troco do Bem, enquanto os R$ 89.557,48 restantes vieram da venda da Revista Coop.

Luciana Benteo, coordenadora das ações de responsabilidade social da Coop, credita o recorde de arrecadação à solidariedade dos cooperados e clientes e no comprometimento das equipes de operadores de caixa na divulgação das iniciativas.

Sobre a Coop: atualmente, é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 816 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 24 lojas no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 54 drogarias. A Cooperativa encerrou 2018 com faturamento total de R$ 2,3 bilhões.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição.

Informações à Imprensa:
MP & Rossi Comunicações