LANÇAMENTO – Mais uma novidade MediWorks chega ao Brasil pelas mãos da Projetos Ópticos: o Scansys.
Análise ainda mais precisa do segmento anterior da córnea com o Scansys, da MediWorks, trazido ao Brasil pela Projetos Ópticos. Créditos: divulgação.

A MediWorks lançou e a Projetos Ópticos está trazendo para o Brasil o Scansys, um equipamento que chega para garantir uma análise ainda mais precisa do segmento anterior da córnea. Usando uma câmara Scheimpflug, o dispositivo coleta 107.520 pontos de dados e gera 28 imagens em alta resolução de tomografias da córnea.

Com o Scansys, oftalmologista tem acesso a:
- visualização integral do segmento anterior, podendo avaliar a ACD (Anterior Chamber Depth) do paciente, verificar se o formato da íris é normal e calcular a densidade da área selecionada para verificar se o paciente tem opacidade na lente.
- quatro mapas refrativos que mostram a curvatura sagital para a córnea frontal e a elevação para a córnea frontal e traseira. Informam também espessura e outros parâmetros, como valor íngreme de K, valor plano de K, espessura do ápice da córnea, posição central da pupila e posição mais fina para espessura da córnea. Esses dados são úteis para a detecção da maioria dos problemas que podem acometer o paciente.
- análise de ajuste de lente - o sistema usa os mapas de topografia gerados para recomendar as lentes adequadas para a córnea do paciente e fazer simulação das lentes em uso com fluoresceína, observada por lâmpadas de fenda. Isso acelera o fluxo de trabalho de ajuste da lente e elimina problemas de aceitação da fluoresceína real durante os testes.
- análises do ângulo da câmara; da distância entre a superfície posterior da córnea e a íris; do volume da córnea; do volume da câmara anterior; e da profundidade da câmara anterior (todas úteis para diagnósticos de glaucoma).
- cálculo do valor da densidade da lente para a seção transversal e para a seção longitudinal (útil no diagnóstico de catarata).

Apresentado na AAO 2019, reunião anual da Academia Americana de Oftalmologia que aconteceu em São Francisco (EUA) que aconteceu na primeira quinzena de outubro deste ano, o Scansys já está homologado pela ANVISA, e suas primeiras unidades chegam ao mercado brasileiro em janeiro de 2020.

Serviço:
Projetos Ópticos Comercial Ltda.
Whatsapp: (11) 99179-1719
e-mail: contato@projetosopticos.com.br
URL: http://www.projetosopticos.com.br

--------------------

Sobre as empresas:

- Projetos Ópticos
Às vésperas de completar 30 anos, a Projetos Ópticos inicialmente teve como foco de atuação o reparo e manutenção de equipamentos oftalmológicos. Com a experiência e confiança obtidos ao longo de sua trajetória, e atendendo a uma demanda dos seus próprios clientes, a empresa gradativamente migrou de área, passando a atuar como revenda de itens como: lensômetros, tonômetros, auto tonômetros, refratores, auto refratores, lâmpadas de fenda, câmeras retinais, vision charts, tomógrafos de coerência óptica, entre outros.

Começou representando a renomada marca Reichert e aos poucos foi incorporando ao seu portfólio outras, como a PlusOptix; a Huvitz; a Luxvision e a Mocular. Mais recentemente, fechou parceria exclusiva com a MediWorks, que vem a cada dia ganhando mais prestígio no mercado graças à grande qualidade de seus produtos.

- MediWorks
A MediWorks foi fundada em 2004 com o objetivo de prover o mercado com equipamentos de diagnóstico oftalmológico de alta confiabilidade. Cada detalhe é considerado, pois a empresa acredita que eles fazem toda a diferença na experiência do usuário de seus produtos - daí o slogan da marca: \"Details Make the Difference\".

Possui uma competente equipe composta por engenheiros mecânicos, ópticos, de software, eletrônicos e de algoritmos especializados na indústria óptica. Essa equipe trabalha incansavelmente para criar produtos com design prático e excelente qualidade óptica. Cada produto é montado tendo como meta a beleza e a perfeição e passa por um rigoroso controle de qualidade que garante o atendimento dos mais rígidos padrões de desempenho e durabilidade. Do ponto de vista comercial, a Mediworks faz o possível para tornar seus produtos acessíveis aos médicos e oftalmologistas, para que eles usufruam do melhor da tecnologia a custos razoáveis, e possam oferecer um excelente tratamento a seus pacientes.
A linha de equipamentos da MediWorks inclui: lâmpadas de fenda (de mesa e portátil), câmeras retinais, analisadores de segmento anterior, vision charts,vision screeners, tonômetros de aplanação e lentes.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Industria  Negócios  Saúde
Empresa: Presença Propaganda