O transtorno de ansiedade
O transtorno de ansiedade
...

O momento de pandemia causado pela COVID, está intensificando os transtornos de ansiedade que já existiam, mas que até então não tinham um reconhecimento apropriado e muitas vezes eram ignorados. Não está mais sendo possível fingir que não existem! Chegou o momento de olhar para isso! Tomar CONSCIÊNCIA e AGIR!

A ansiedade é uma forma de preparação biológica do corpo para agir, antes do “perigo” chegar. Antigamente, o perigo poderia ser um predador ou acontecimentos climáticos. Hoje são os boletos, o chefe, o relacionamento social, o COVID 19 e tantos outros. O que acontece, é que o corpo está produzindo um coquetel de bioquímicos para que o indivíduo se esperte e tenha a capacidade de sair do lugar onde está e fazer algo diferente da vida.

Bianca Drabovski, Facilitadora de Consciência, ensina “Geralmente a ansiedade está associada à algum outro tipo de sintoma ou comportamento, como por exemplo a compulsão alimentar, a sudorese excessiva, dificuldade em respirar, tontura e outras disfunções”. Quando observados os sintomas associados, é possível investigar e compreender qual foi o acontecimento da vida, que na maioria das vezes ocorreu na infância, e que faz com que hoje dispare o gatilho da ansiedade.

Quem identificou toda esta relação entre questões psíquicas e emocionais, com a neurologia e o funcionamento do organismo como um todo, foi o médico Dr Ryke Geerd Hamer por meio das 5 Leis Biológicas. Dr Hamer explicou o motivo de todos os sintomas, doenças e mesmo alterações comportamentais, como a ansiedade.

Bianca apresenta, “Com base nestas informações, existem ferramentas práticas e eficientes para serem aplicadas que podem minimizar significativamente a ansiedade e até mesmo acabar com ela”.

As mais importantes são:

1) Observe quais são as situações que desencadeiam a ansiedade e quais são os sintomas associados. Tendo estas informações, relembre que tipo de situação aconteceu durante a vida dentro deste contexto. Lá pode ter sido o início desta ansiedade.

Outra ferramenta extremamente eficiente é:

2) Faça a seguinte pergunta inúmeras vezes no seu dia a dia: “Onde foi que eu APRENDI a sentir como me sinto neste tipo de situação? A quem pertence isso?” Ao tomar consciência de que isto foi aprendido, e se foi aprendido significa que não faz parte da natureza de nascimento, pode ser modificado.

Assim o indivíduo reconhece a si mesmo e consegue entender os sentimentos que podem vir à tona durante uma crise, sabendo lidar com o momento de forma mais pacífica e organizada.

A terapeuta finaliza, “Compreender a linguagem do corpo permite a tomada de consciência e o início do processo de reorganização da biologia e saúde”.

Serviço: Bianca Drabovski Chemin

Facilitadora de Consciência, Terapeuta, Saúde integrativa.

Facebook: http://www.facebook.com/bianca.bioterapeuta

Instagram: http://www.instagram.com/bianca.bioterapeuta/