E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Não se deixe afetar pelo que não pode controlar
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Não se deixe afetar pelo que não pode controlar
...

Nesse momento de crise causado pela pandemia da Covid-19, onde a maioria da população está em quarentena e há grande risco para a saúde pública, é preciso olhar também o outro lado da situação para se manter são. Muitos empregados que se dedicam integralmente ao trabalho, por exemplo, estão passando momentos com a família, outros finalizando projetos que haviam postergado por conta da falta de tempo.

“Essa situação pede que tenhamos cuidado, preocupação e proteção, mas não o medo. Cuidar de sua saúde mental é muito importante para estar pronto quando essa crise passar”, afirma Cristiane Bernardes, gestora de pessoas e sócia do Drivers Mulheres.

O maior perigo é alimentar comportamentos nocivos a si mesmo durante o tempo em casa, quando sua mente não está bem, o corpo reflete. Os principais problemas que podem acontecer são o aumento da ansiedade, distúrbios de sono e distúrbios alimentares.

Uma das dicas é estabelecer uma rotina e aproveitar bem o tempo para não cair no ócio. Para quem está trabalhando em casa, marcar os horários para acordar, fazer suas atividades, produzir no serviço e redistribuir o tempo para o lazer é uma saída.

Ao usar as redes sociais e os meios de comunicação, não procure apenas mais e mais notícias sobre a pandemia, se atenha a fontes confiáveis e apenas quando necessário. Utilize a internet para ver fotos antigas que trazem boas lembranças, conversar com amigos e ouvir músicas com mensagens positivas!

“Ficar o tempo inteiro preocupado com algo que você não pode controlar é o que traz o medo e o desespero, pois, por enquanto, a maior parte da população não pode fazer nada senão cuidar de si mesma”, conta Cristiane.

Toda fase tem começo meio e fim, assim como essa. O ideal é focar no essencial, a saúde física e mental, comemorar as boas notícias e não se desesperar. Esse é um ótimo momento para cuidar de si mesmo, uma mente calma consegue agir e pensar claramente.

Serviço: Capital Humano Lapidando Talentos
Cristiane Bernardes
Presidente, gestora de talentos e palestrante    http://www.lapidandotalentos.com.br                                                                                             

Editorias: Internet  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Toda Comunicação  
Contato: Verônica Pacheco  
Telefone: 41-3209-8542-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: todacomunicacao
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.