Profissionais buscam novo método de avaliação
Profissionais buscam novo método de avaliação
...

O termo inglês assessment significa avaliação. No ambiente corporativo, o termo se tornou sinônimo de gestão profissional. O assessment consiste numa avaliação detalhada de um profissional ou um grupo de profissionais, atualmente é utilizado com o conceito de gestão profissional. Tanto para as empresas quanto para os candidatos essa avaliação é importante para o conhecimento dos pontos fortes e daqueles que precisam ser melhorados.

Madalena Feliciano, criadora do 1º MÉTODO IPC (Impacto Positivo Comportamental) e consultora executiva de carreira explica que o Assessment é uma avaliação comportamental que possibilita identificar traços do perfil profissional e competências, sendo assim auxilia por exemplo à empresa procurar o melhor perfil assim como o candidato encontrar a melhor empresa para si. “Assessment é uma análise comportamental mais detalhada e que dá um autoconhecimento relevante até para saber quais são os pontos fortes, como funciona melhor e qual estilo de liderança”, relata.

Essa avaliação possui a função de planejamento, avaliação de eficiência e condições de trabalho, desenvolvimento de sistemas de informação e gerenciamento de desempenho. Coletar e analisar dados em cada uma dessas funções ajuda a fornecer uma ampla visão da situação da gestão de RH. Isso permite que a empresa continue a explorar, analisar e direcionar desafios específicos relacionados ao setor. Sobretudo, ela consegue traçar uma linha de ação. Estes dados, quando tabulados, conseguem apontar onde e como a empresa precisa melhorar.

Assessment significa avaliar competências, conhecer com maior eficiência e critério as pessoas, buscar o autoconhecimento. As ferramentas aplicadas ajudam empresas e profissionais perceberem seus pontos fortes e as áreas a serem trabalhadas, melhorando assim o desempenho, aumento de performance, relacionamentos, produtividade e consciência do profissional.

Madalena Feliciano

Gestora de Carreira

(11) 2737-1685 e 9 47706543

madalena@ipcoaching.com.br

Professor Aprígio Gonzaga 78, São Judas, São Paulo - SP.

Editorias: Negócios
Empresa: Toda Comunicação