No Dia Internacional da Internet a GoDaddy dá dicas de como empreender no mundo digital
GoDaddy Image

Combinando estas dicas com poderosas ferramentas digitais, empresários e pequenos empresários podem começar ou melhorar sua jornada on-line

São Paulo, maio de 2022 – No Dia Internacional da Internet, celebrado em 17 de maio, a GoDaddy Inc. (NYSE: GDDY), empresa que prepara os empreendedores para o dia a dia do mercado digital, compartilha uma série de dicas para todos os pequenos empresários e empreendedores que querem entrar na era digital, mas não têm certeza de como começar.

\"Alguns empresários podem não estar cientes de que geralmente há uma ordem a ser seguida quando pretendemos iniciar um negócio a partir do zero, ou como alavancar o uso da Internet para ajudar a promover seus negócios. Combinando a orientação abaixo, ferramentas digitais, mais a sua paixão e dedicação ao trabalho, o caminho para o sucesso pode ser mais suave\", diz Luiz D\'Elboux, Country Manager da GoDaddy no Brasil.

GUIA GERAL: Com as dicas abaixo, uma empresa pode estar pronta para começar a trabalhar e procurar clientes.
• Produto ou serviço: defina os produtos ou serviços que serão oferecidos. Dê preferência a segmentos onde você tem mais afinidade, talento e acredita que pode fazer melhor do que a média do mercado. Talvez seja melhor mantê-lo simples no início, enquanto você aprende mais sobre o negócio e o segmento. Concentre-se nas melhores opções e amplie a gama de ofertas pouco a pouco.
• Público-alvo: pense a quem você quer vender. Idade, gostos, com o que essa pessoa trabalha, para onde vai, onde vive etc. Isto é chamado persona. É como se você estivesse descrevendo a pessoa que vai ser seu cliente. Isto pode exigir trabalho no início, mas pode ajudar na seleção dos produtos, no tempo para impulsionar seus posts e na linguagem que você usará.
• Marca: pense em um nome e crie um logotipo. Ter um nome e um logotipo ajuda a transmitir a credibilidade de uma empresa. Você pode criar um logotipo e outros recursos visuais para sua empresa usando ferramentas digitais gratuitas, tais como GoDaddy Studio.
• Domínio: Este é o nome e o endereço de seu site na Internet. É muito bom se ele tiver o mesmo nome da sua empresa. O ideal é que esse processo seja feito no momento da escolha do nome para evitar que você crie uma marca, um logo e depois descubra que já existe um site na internet com o mesmo nome que você imaginou. Você pode pesquisar os nomes disponíveis para seu site em http://www.godaddy.com.
• Site: mesmo um site simples é importante para dar credibilidade a uma empresa. Este é o lugar para compartilhar informações sobre o negócio, porque ele começou, o que você vende (e detalhes sobre o produto), e incluir informações de contato. O construtor de site da GoDaddy é fácil de usar, integra-se às redes sociais e é grátis para começar.
• CNPJ: são muitas as vantagens de ter seu negócio legalizado, como dar muito mais credibilidade do que um empreendimento informal, além de pagar menos imposto do que se você declarar suas receitas como pessoa física. E hoje, o processo de abertura de uma empresa está bem mais fácil.

REDES SOCIAIS: Hoje, eles são a maneira mais acessível de alcançar um grande público que pode estar interessado em seus produtos. Um bom exemplo disso é o Instagram. Avalie esta rede para determinar se ela pode ser a melhor para começar a promover seu negócio. Considere concentrar-se apenas em uma plataforma no início, tomando o tempo necessário para fazer do perfil um sucesso. Os passos seguintes visam tornar seu negócio mais conhecido e começar a construir um bom público.
• Hashtags: é aquela palavra-chave que vem depois do símbolo # e que tem tudo a ver com seu negócio. Use em todas as suas publicações, pois isso faz com que seus posts apareçam para pessoas que curtem os conteúdos relacionados às hashtags que você escolher.
• Descrição: dedique um tempo para criar descrições atenciosas de sua empresa e de seus produtos ou serviços, incluindo materiais, características, tamanhos, cores etc.
• Fotos: fotos são uma ferramenta importante para mostrar de maneira clara o que você oferece. Você mesmo pode tirar essas fotos, prestando atenção na boa iluminação. Equipamentos especiais de iluminação para fotos são fáceis de encontrar em todas as faixas de preço. Outras ferramentas digitais para ajudá-lo a obter resultados de aparência profissional incluem o Photoshop, para aqueles que têm as habilidades, ou o GoDaddy Studio se esta for sua primeira edição de fotos ou se quiser gastar menos tempo com esta etapa.
• Poste: suba uns 20 posts na página, para que as primeiras pessoas que entrem na rede não tenham a sensação de vazio. Feito isso, comece a convidar as pessoas para seguir seu perfil.
• Formatos: Aproveite as muitas maneiras de postar conteúdo. Mensagens simples, carrossel e reels. Estes dois últimos têm um alcance maior que o simples post, o que significa que a plataforma os exibirá para um número maior de pessoas, ajudando seu perfil a crescer.
• Stories: quando você tiver alcançado mais de 100 seguidores, considere fazer histórias, mostrar produtos e fazer perguntas para saber se seu público está gostando deles e tentar descobrir o que mais eles querem.
• Envolva-se: interaja com seus seguidores e outros que fazem parte de seu público-alvo, curtindo seus posts e comentando. Isto ajuda a manter um relacionamento genuíno com seus clientes atuais e potenciais.

Seguindo estas dicas, sua empresa pode se posicionar bem para se mostrar no mercado digital e apresentar seus produtos a clientes potenciais próximos e distantes, indo além de sua localização física.

A GoDaddy oferece um pacote integrado de produtos e serviços on-line que vão desde registro de domínio, hospedagem, construção de sites, loja on-line, marketing digital, e-mail profissional, proteções de segurança e ferramentas de produtividade. A empresa disponibiliza o suporte técnico aos clientes, pessoal e em português, para ajudá-los no crescimento de seus empreendimentos on-line, com as ferramentas que melhor atendam suas necessidades.

Suporte Técnico Brasil
Em todo o território nacional: Das 8h às 21h, de segunda à sexta-feira

Sobre a Godaddy
A GoDaddy capacita empreendedores do cotidiano, em todo o mundo, fornecendo ajuda e ferramentas para o sucesso on-line. A GoDaddy é o lugar aonde as pessoas vêm para dar um nome à suas ideias, construir um site profissional, atrair clientes, vender seus produtos e serviços e gerenciar seu trabalho. Nossa missão é dar a nossos clientes as ferramentas, insights e as pessoas para transformar suas ideias e iniciativas pessoais em sucesso. Para saber mais sobre a empresa, visite http://www.GoDaddy.com