Solução Cloud promove agilidade e flexibilidade para operação do Barbosa Supermercados

A rede adotou a tecnologia Enterprise Private Cloud

Somando mais de 40 anos de história no mercado varejista, o Barbosa Supermercados mantém uma trajetória crescente de sucesso que consolidou a marca como uma referência nacional. Hoje, com mais de 3 mil colaboradores, a rede possui cerca de 30 unidades distribuídas pela Grande São Paulo e interior do estado com supermercados altamente equipados, que contam com serviços de estacionamento, padaria, açougue, peixaria, lanchonete, hortifrúti, além de restaurante, drogaria, casa lotérica e entregas em domicílio.

Com foco na qualidade e variedade de produtos e nos melhores preços, o Barbosa Supermercados atesta seu sucesso e compromisso com o público através do investimento na abertura de novas lojas, na capacitação de seus colaboradores e dinamização da infraestrutura de TI, por meio do ambiente de Cloud para implementar e sustentar a tecnologia do sistema SAP S/4HANA. “Depois de pesquisas com diversas empresas, optamos pela parceria com a CorpFlex que mostrou amplo conhecimento e domínio da solução. Não tínhamos vivência anterior com esta tecnologia e, durante o processo, a equipe foi muito eficiente mantendo os prazos cumpridos à risca”, contou Hélio Pereira, CIO da rede Barbosa.

Com um painel gerencial que aumenta a visibilidade dos recursos e a adaptação das demandas do negócio, a tecnologia Cloud apresenta vantagens em segurança e velocidade, somadas à agilidade e praticidade na realização de upgrades. A economia também é relevante se comparada ao modelo tradicional de servidores e representa uma redução de custos que ultrapassa os 30%.

A Private Cloud da CorpFlex reúne elementos essenciais incluindo: recursos computacionais dedicados, suporte especializado, monitoração proativa, backup com retenção de cinco anos, entre outros. Por meio da solução, o cliente conseguiu usufruir de todos os benefícios da nuvem privada para armazenar seus dados em um ambiente exclusivo e seguro, que permitiu sua criação, ampliação e estabilidade, garantindo mobilidade e escalabilidade. “A proximidade da CorpFlex foi sensacional e essa atenção fez a diferença no pós-venda”, finalizou Hélio.

SOBRE A CORPFLEX

Fundada em 1992, a CorpFlex é uma empresa especializada em Cloud Corporativa e soluções de outsourcing de TI. Com um portfólio diferenciado, compromisso e flexibilidade, oferece soluções avançadas de Private Cloud para hospedagem exclusiva de sistemas de missão crítica (ERP, CRM, BI e e-Commerce), Acesso Seguro, que garantem alta disponibilidade e redundância dos links de comunicação, além do Suporte Gerenciado, que ajuda a melhorar a gestão da infraestrutura e a excelência do acesso às aplicações das empresas. Sediada em Alphaville (Barueri – SP), a CorpFlex atua em diversas verticais de mercado, em todo o território nacional, com uma ampla carteira de clientes.

Editorias: Economia  Internet  Serviços
Empresa: Comunicale