E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Hetrin realiza mais de 1.800 atendimentos durante a Romaria
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Atendimento no Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), em Goiás (Divulgação)
Atendimento no Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), em Goiás (Divulgação)

Todos os serviços do Hetrin operaram normalmente, com a equipe pronta para atender todos os romeiros.

Durante os 10 dias da tradicional Romaria do Divino Pai Eterno, o município de Trindade recebeu 1,2 milhão de pessoas apenas nos primeiros três dias, conforme o balanço apresentado no Centro Administrativo Municipal. O Hospital Estadual de Trindade – Walda Ferreira dos Santos (Hetrin), unidade do Governo de Goiás, esteve totalmente preparado para realizar atendimentos de urgência e emergência à população de Trindade, da região e aos romeiros. Ao todo, foram realizados 1.860 atendimentos durante o período da Romaria.

Preocupados com o bem-estar dos romeiros, a equipe multiprofissional do Hetrin, unidade administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), se antecipou para a Romaria do Divino Pai Eterno, oferecendo orientações sobre a importância da higienização das mãos ao visitar as barracas, cuidados para evitar aglomerações e exposição ao sol, além de medidas preventivas para evitar acidentes durante o desfile de carro de boi.

Vânia Fernandes, diretora da unidade, enfatizou a preparação da equipe para a Romaria. \"Nossa equipe se antecipou ao oferecer orientações para garantir uma festa saudável para todos os romeiros, e tudo ocorreu com tranquilidade\", afirmou a gestora. Durante o evento, as especialidades médicas mais demandadas no pronto-socorro foram clínica geral e ortopedia, refletindo o perfil das emergências do Hetrin.

As dicas elaboradas pela equipe de fisioterapia da unidade para a caminhada da fé na Rodovia dos Romeiros, que totaliza 18 km, orientaram os devotos a garantir um trajeto tranquilo e seguro. Este ano, segundo estimativa da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), o percurso recebeu aproximadamente 3 milhões de fiéis.

Atendimentos

O pico mais alto de atendimentos durante a Romaria ocorreu na quinta-feira (04/07), coincidindo com o desfile de carros de boi, quando mais de 220 pessoas foram atendidas na unidade. Segundo Pollyana Bueno, gerente assistencial do Hetrin, \"o número de atendimentos a Romeiros esteve dentro do esperado e o hospital preparado para atender a todos\".

Durante os dias da Romaria, os atendimentos ambulatoriais, cirurgias eletivas e de emergência no Hetrin ocorreram normalmente, conforme a demanda e encaminhamento da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás. Os pacientes que necessitaram de atendimento no Pronto-Socorro passaram pelos procedimentos padrão da unidade, incluindo a classificação baseada no Protocolo de Manchester, disponível 24 horas por dia. Em caso de necessidade, os pacientes foram regulados via Complexo Regulador Estadual (CRE) para outros hospitais com a especialidade necessária.

Assessoria de Comunicação do Hetrin

Editorias: Serviços  Religião e Espiritualidade  Saúde  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: ECCO  
Contato: ECCO - Escritório de Consultoria e Comunicação  
Telefone: 11-3888-1144--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: -
MSN: -
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.